Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netgear R6220 AC1200 (Dualband) pitou minha rede


Posts recomendados

Então pessoal,

 

Aqui em casa tenho Velox 10MB que usava com um modem/roteador Telsec 129i que a Oi oferece ligado via cabo num Intelbras Win240 em modo brigde distribuindo o sinal wirelesss.

 

Como tinham muitos aparelhos conectados (uns 15 aparelhos), resolvi gastar um pouco e pegar um mais robusto. Peguei um Netgear R6220 padrão AC dualband. 

 

Configurei o modem/router (Telsec 129i) da Velox como bridge e botei o Netgear AC1200 para "discar". Ele mostra o status da internet como "BOM", mas não consegue resolver nenhum endereço. Até achei que poderia ter feito alguma caca na config do modem, mas aí coloquei o Win240 novamente, agora configurador como router e aqui estou com internet novamente. Inclusive agora me retei, ranquei tudo e estou usando apenas o modem/router da Oi.

 

No caso do netgear, no momento do teste, ele dá como "CONECTADO" e as vezes consegue abrir a página de teste da netgear, geralmente quando faço alguma mudança (troco o dns padrão, altero as credencia PPoe).

 

O que já fiz:

  • Atualizei o firmware
  • mudei o DNS padrão
  • coloquei o modem como router discando e o netgear já recebendo a internet pela WAN.

 

Uma coisa que percebi, é que ao configurar o wireless ele não deixa mudar o país. Fica travado em "Estados Unidos". Isso pode ter alguma influência?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!