Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
r1ck

Netgear R6220 AC1200 (Dualband) pitou minha rede

Recommended Posts

Então pessoal,

Aqui em casa tenho Velox 10MB que usava com um modem/roteador Telsec 129i que a Oi oferece ligado via cabo num Intelbras Win240 em modo brigde distribuindo o sinal wirelesss.

Como tinham muitos aparelhos conectados (uns 15 aparelhos), resolvi gastar um pouco e pegar um mais robusto. Peguei um Netgear R6220 padrão AC dualband. 

Configurei o modem/router (Telsec 129i) da Velox como bridge e botei o Netgear AC1200 para "discar". Ele mostra o status da internet como "BOM", mas não consegue resolver nenhum endereço. Até achei que poderia ter feito alguma caca na config do modem, mas aí coloquei o Win240 novamente, agora configurador como router e aqui estou com internet novamente. Inclusive agora me retei, ranquei tudo e estou usando apenas o modem/router da Oi.

No caso do netgear, no momento do teste, ele dá como "CONECTADO" e as vezes consegue abrir a página de teste da netgear, geralmente quando faço alguma mudança (troco o dns padrão, altero as credencia PPoe).

O que já fiz:

• Atualizei o firmware
  • mudei o DNS padrão
  • coloquei o modem como router discando e o netgear já recebendo a internet pela WAN.

Uma coisa que percebi, é que ao configurar o wireless ele não deixa mudar o país. Fica travado em "Estados Unidos". Isso pode ter alguma influência?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais