Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ajr Alves

Testes GTX 750 com OC

Recommended Posts

Bom, possuo uma Gigabyte GTX 750 OC 1GB, a qual uso para jogar os games mais pesados em fuul HD(inclusive games extremamente exigentes como Dying Light rodando no médio com todos os recursos), a performance da GPU em 1080p me surpreendeu um pouco, mas, me arrependo de não ter pagado R$ 60 a mais por uma 750Ti. Por causa da diferença de performance? Não! Simplesmente porque é quase impossível encontrar gameplays e tutoriais com a GTX 750 normal.

Obiviamente isso me deixa na dúvida: "Esse game rodou bem na GTX 750Ti, será que roda bem na minha?" e, para retirar essa duvida, resolvi partir para um Overclocking mais pesado para tentar igualar a GPU com a GTX 750Ti em stock clock.

Profile usado:

Core clock(boost): 1329Mhz

Memory Clock: 6252Mhz (1563 X 4)

Current Texture Filtrate: 40.0 G.Texel/s

Current Memory Bandwidth: 100.1GB/s

Current Pixel Filtrate: 20.0 G.Pixel/s

seguem anexados prints no fire strike e passmark

Bom, o que acham? esse é o overclock máximo em que consigo rodar games, mais que isso da crash ou falha de driver...

OBS: não consegui interpretar bem a score do 3dmark fire strike, apareceu ''Graphics Score : 4461, Physics Score: 2605, Combined Score: 1749" sendo a pontuação principal : 3535, qual delas é a principal que deve ser considerada, a CPU(G1610 @ 2.74GHz) influencia na principal?

OBS 2: o GPU-Z fala que não tem PhysX, mas a tecnologia funciona perfeitamente nos games(vejo muita diferença nos games da 2k[borderlans])

post-761594-0-81455900-1428204911_thumb.

post-761594-0-25160900-1428204923_thumb.

post-761594-0-02768100-1428204926.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém poderia postar uma score da gtx 750ti?

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to querendo fazer na minha gtx 650 quando terminar de montar meu pc porque ela vai ser provisória, cara vê o que você consegue fazer com voltmod, se você ta querendo chutar o pau da barraca tenta isso.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to querendo fazer na minha gtx 650 quando terminar de montar meu pc porque ela vai ser provisória, cara vê o que você consegue fazer com voltmod, se você ta querendo chutar o pau da barraca tenta isso.

A da Gigabyte não funciona com os Bios Mod, o formato da BIOS dela (F12) não é compatível com nenhum editor..., de qualquer forma, as GTX 750 sem conector de energia não sobem tanto quanto eu subi, um amigo meu tem a EVGA SC(5000Mhz Memória e 1294Mhz Boost Core) e ela não sobe quase nada, mais que 400Mhz na memória e ela já começa a da pau(falha de vídeo).

pelo que sei, a GTX 650 tem Bios Mod bem fácil, eu quase peguei uma 650Ti, mas não gostei da performance, mesmo que os caras falem que não, na época que comprei a minha GTX 750, tinha uma GTX 650Ti Gigabyte pra testes, como podíamos testar, em games antigos, ela se saiu até um poquinho melhor que a GTX 750, mas em games novos a diferença à favor da 750 chega a ser visível(em alguns games, é mais de 10FPS)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma 750ti da zotac mas nao fiz over ainda,sou meio cabreiro em relação a isso.

Amigo um over bem feito você consegue extrair um bom desempenho sem nem chegar aos pés de estragar a vga, já te mando uma dica, baixe o afterburner, coloque a velocidade do fan em 100%(fan speed) ai você faz o seguinte vai aumentando o clock do core de 100mhz em 100mhz (core clock) até começar a engasgar ai na hora que começar engasgar e travar volta 100mhz é sinal que você chegou no máximo sem alterar o vcore, depois vai aumentando o clock da memoria (memory clock) de 20 em 20 até a hora que começar apresentar artefatos(traços etc..) na tela ai você volta 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho totalmente desnecessário overclock na memória nas GPUs mid e high ends. Tenho a ZOTAC GTX 750 Ti, consigo overclock para até 1312mHz no core 100% estável por testes via OCCT, e já testei a estabilidade para até 1352mHz, quando começa a dar erros de frames, 1 erro a cada 10 segundos, mas significa que o hardware já não suporta os clocks na mesma tensão; Realizei testes com jogos ArmA 2, ArmA 3, Watch Dogs (são os mais pesados que possuo atualmente), Folding@Home, e pelas informações do log do HWiNFO64, um log de ~12 horas, e no caso do Watch Dogs, o uso do barramento dos 4 módulos de 512MB cada não superaram nem 46%, e o uso dinâmico da memória foi de apenas 200mB, ou seja, o jogo só estava endereçando 200mB por um determinado hertz. ArmA 2, como é muito bugado, endereçou 1050mB dinâmicos, e 1536mB totais, dos 2048mB. Acabei de realizar um teste no Watch Dogs, aumentei a frequência da memória de 1350mHz para 1550mHz, e surpresa, o uso do barramento diminuiu ~4%, indo para uma média de 37%, levando à conclusão que overclock na memória, tanto do computador quanto da GPU, é apenas um gasto energético mínimo a mais.
Overclock com voltagens padrão são realisticamente seguras, desde que sejam feitas com responsabilidade.

Você com a GTX 750 não vai conseguir um desempenho igual à GTX 750 TI mesmo com os mesmos clocks e boosts, a começar pelo número de núcleos CUDA, 512 vs 640.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui 9522 Pontos(158FPS) no EVGA OC Scanner X no teste "Plasma 1M particles" 1920x1080 

clocks= Core: 1355

Memory: 5512

com esses clocks consegui cerca de 2-4 FPS a mais em games que 6252 Memory e 1329 Core, acho que o clock da memória não influencia muito

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais