Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Quero deixar registrado um problema que tive aqui com mouse e teclado PS2.

Formatei o pc de um cliente com Windows 8.1, utilizando teclado e mouse USB.

Cheguei na casa dele pra instalar o pc. Ele usa teclado e mouse PS2. Para minha surpresa nenhum dos dois funcionava.

Obs: Na bios funcionava, mas no Windows, não!

Possíveis soluções. Sá a última deu certo. Aparentemente é a mais simples rsrs.

Primeiro tentei esse procedimento:

Fácil demais de resolver, basta seguir os passos abaixo.

Para voltar a utilizar um teclado ou mouse PS/2, é necessário editar o registro do Windows para reiniciar o serviço i8042prt.
Obs: É altamente recomendável fazer um backup do registro antes de fazer alterações, na opção “Exportar” no editor do registro.

Abra o editor do registro Windows, digite regedit no menu iniciar e tecle Enter:

Navegue entre as seguintes hierarquias:

HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/CurrentControlSet//Services/i8042prt

Edite o valor “Start” e selecione valor hexadecimal alterando para “1”

Desligue seu computador, coloque o teclado ou mouse ps2 e ligue novamente, o dispositivo já estará funcionando!

*Obs: Caso não de certo, Edite o valor “Start” e selecione valor decimal alterando para “1”

http://www.tekcon.com.br/windows/windows-8-1-bug-ps2/

Mas não funcionou.

Tentei esse:

Vou dar uma força aqui!... Vai em iniciar>computador(botão direito do mouse)>propriedades>gerenciar dispositivos e desinstala o driver que o windows 8 instalou automaticamente, do seu mouse PS2. Liga o PC conectado à internet que vai reconhecer seu mouse.
DICA: Se quiser usar o teclado para chegar ao gerenciador de dispositivos, o shift+F10 faz o comando do botão direito do mouse e "seta para lado" paz expandir as opções quando chegar na hora de desinstalar o driver do mouse. Aqui funciona bem isso!... Até mais!

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-hardware/o-teclado-com-entrada-ps-2-nao-funciona-no-windows/dba1ce13-22f6-45e9-b1ef-d02a7be38cbc

Mas não funcionou.

O único que funcionou foi esse, de ligar um dispositivo PS2 alternado com outro USB e reiniciar o sistema:

Ao instalar o Windows 8 utilizei teclado e mouse USB, quando conectei teclado e mouse PS/2 estes não foram reconhecidos, preciso reinstalar o Windows utilizando os dispositivos PS/2?

Não. Se após alguns instantes o Windows não reconhecer os dispositivos PS/2 (o que acontece em alguns casos), reinicie o computador usando o teclado PS/2 e o mouse USB, entre no sistema utilizando o mouse (se o sistema estiver protegido por senha utilize o teclado virtual), reinicie novamente e verá que agora o teclado PS/2 e o mouse USB foram reconhecidos normalmente. Agora troque o mouse USB pelo PS/2 entre no sistema reinicie (se necessário) e estarão reconhecidos tanto o teclado como também o mouse PS/2.

http://elizaninformatica.com.br/postagens/docs/windowsreconhecendotecladomouseps2.pdf

Espero que ajude.

• Curtir 1
Postado

Obrigado por registrar esse tipo de problema, pode ser útil esses outros tipos de soluções.

No meu antigo PC eu já tive esse problema com um teclado e mouse PS/2 que por alguma razão tinham parado de funcionar. Pra arrumar tive que colocar um mouse USB e desinstalar o driver do teclado, aí reiniciei o Windows e o teclado voltou. Depois coloquei o mouse PS/2 e o mouse que parou de funcionar, daí tive que fazer a mesma coisa de desinstalar o driver e reiniciar o Windows, só que usando o teclado. Até hoje eu não sei porque deu esse problema.

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

Olá Gente Preciso muito da ajuda de você, é o seguinte, estou com uma CPU com Windows XP, dae fui fazer uma formatação e a instalação do windows XP através de um pendrive mas acontece que chegou nesse ponto e não sai mais, ja coloquei um CD de Instalação depois e não resolveu, e para complicar o Teclado USB nao funciona e nem o Mouse ps2 depois do boot, já tirei a bateria , já tirei a peça que fica do lado da bateria para fazer o reset da bios, já deixei ativado a opção do Teclado e do Mouse na Bios mas o problema continua, ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!! AGRADEÇO MUITO!

IMG_20160115_WA0006.jpeg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!