Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador X Fonte com PFC ativo.


Posts recomendados

Minha fonte tinha PFC ativo e funcionou 3 anos ligada em um Enermax EXS II POWER T de 1 Kva. Era uma TX750.

Duas semanas atrás ela morreu. Comprei uma EVGA 600B - 80 Plus bronze - PFC ativo - 600 watts reais.

O técnico da loja onde comprei é formado em eletrônica e recomendou não usar mais estabilizador, somente filtro de linha. Segundo ele, já houve casos do comprador ligar uma Corsair CX750 e ela durar uma semana no estabilizador. Será que isto é possível?

Onde moro ocorrem picos de tensão (Brasília) e fico preocupado.

Minha máquina é simples:

 

Placa Gigabyte H97M-DS3P

Intel Pentium  "k" G3258 3.2 Ghz

16 GB Kingston

Placa de vídeo Geforce GT 730 EVGA 1GB

Placa de som Asus Xonar DSX

1 HD 1TB - SO - WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS

2 Gravadoras Samsung

Fonte: EVGA 600B para substituir a falecida.

 

O PC da minha esposa usa um estabilizador igual com uma fonte OCZ 550 Watts-ZT SERIES - Modular (PFC ativo) e nunca deu problema e já está funcionando desde 2012. E a placa dela é uma  P8B75-v com core i3 3220 com 8 GB de ram com GT 630 e Xonar DG.

O técnico alegou que o estabilizador em fonte com PFC ativo modifica a onda. O pico e o vale ficam quadrados, na linguagem dele.

Ouço e leio tantas opiniões diferentes que estou usando só o filtro de linha da Enermax, mas será que ele vai suportar picos e quedas de tensão?

Por favor me ajudem, pois estou preocupado.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP
......

Ouço e leio tantas opiniões diferentes que estou usando só o filtro de linha da Enermax, mas será que ele vai suportar picos e quedas de tensão?

Por favor me ajudem, pois estou preocupado.

Muito obrigado.

Então agora pare de ouvir e pense um pouco, só um pouquinho..  Boas fontes com PFC ativo podem trabalhar mesmo com a tensão de entrada oscilando entre 90 e 264 Volts, o que certamente não e seu caso dai pois senão nada, absolutamente nada dos seus equipamentos elétricos sobreviveria, somente a sua fonte do PC..

 

A pior dos eventos que pode ocorrer em uma falta de energia e o fato de que nessa hora todos os equipamentos de uma rua, de um bairro, de uma cidade estão sendo desalimentados ao exato mesmo tempo, num mesmo momento, e isso pode, potencialmente, gerar um grande surto de tensão.. Para eliminar ou absorver o mesmo nada melhor do que um bom supressor de surtos, no Brasil denominados filtros de linha.

 

De preferência aqueles de boa procedência como os dispositivos da Clamper.. Todos com três varistores para melhor e mais adequada proteção bem como com fusíveis térmicos..  Não poupe na hora de proteger seus equuipamentos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Dr. Aqui em Brasília devido aos apagões gerados pela CEB há realmente esta hipótese já ocorreu. Certa tarde caiu uma fase de um bairro inteiro: Águas Claras. Quando retornou , voltou com tudo. Eu , macaco velho nos meus 56 anos e sem esquecer as antigas lições, desliguei tudo para evitar que TV's , Pc's  fossem pegos de surpresa. Depois de 10 minutos da energia ter sido reestabelecida eu religuei meus equipamentos. Vou comprar estes filtros da Clamper. Engraçado, eu deveria ser Engenheiro da sua área formado em Santa Rita do Sapucaí-MG. Meu primo e eu tínhamos isso em mente. Mas a  Eletrônica é matemática e física e cálculos. Eu já havia sofrido demais no 2º grau com estas matérias. Fugi da raia e fui para Humanas. Ele é Engenheiro na Área de Eletrônica e ele me chama de fujão. Eu digo: Lá em casa eu monto as minhas máquinas  (PC's) e fico satisfeito em remasterizar meus discos de vinil do Lafayette e seu conjunto, Orquestra Violinos Mágicos e Românticos de cuba (Musidisc), além da minha coleção de Novelas da globo, de Véu de noiva (1969) até Sol de Verão (1982), com esta plaquinha Asus Xonar DSX e meus toca discos de vinil, ELTA 2955 e Lenco L-3867. A Eletrônica continua fazendo parte da minha vida desta forma. É bom trocar idéias com um mestre.

Um abraço e obrigado de novo

P.S - se desejar posso lhe enviar sem custo algum, Lafayette Apresenta os Sucessos , em CD, ou o que o senhor escolher, novelas, Paul Mauriat e cia  todos eles remasterizados por mim dos Lp's originais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!