Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de Memórias


Posts recomendados

Possuo uma placa ASUS M5A78L-M/USB3 que tem 4 slots 2 pretos e 2 azul, tenho 2 pentes de 4 gigas cada, eles parecem ser compativeis para fazer DC essa placa possue suporte para isso.

O problema é o seguinte ja fiz varios testes trocando de slot mas a Bios só reconhece 4 gigas no windows aparece 8 mas ultilizavel fica só 4, segue a imagem

post-335466-0-55362200-1428348234_thumb.

Preciso de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Primeiramente os fabricante sempre dizem que pra usar Dual Channel o certo é comprar kit 2x4/2x8/etc.

Pois muitas vezes sendo as mesmos modelos de memoria há algo diferente na sua fabricação.

Sobre ele não reconhecer os 8gb, tente olhar na bios e ver se uma possivel rede on-board não está 'roubando' video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Primeiramente os fabricante sempre dizem que pra usar Dual Channel o certo é comprar kit 2x4/2x8/etc.

Pois muitas vezes sendo as mesmos modelos de memoria há algo diferente na sua fabricação.

Sobre ele não reconhecer os 8gb, tente olhar na bios e ver se uma possivel rede on-board não está 'roubando' video.

A placa de video é offboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz de tudo la e não consegui nada, deve ser incompatibilidade entre as memórias mesmo.

Então resolvi aumentar de 1333 para 1600 Mhz, na verdade não vi muita diferença agora quero saber como posso ver a diferença que deu em algum programa, a unica coisa que eu fiz na bios foi dar um overclock no processador e acabei aumentando isso mas nada.

1. Posso deixar assim as temperaturas estão estáveis.

2. Como posso ver se esta melhor atraves de um programa, porque ja vi uma porrada deles mas não entendo nada só vejo que a latencia abaixou é um bom sinal, sera que esta certo a configuração que eu deixei? 

post-335466-0-12101000-1429669131_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!