Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro, Inspiron, X550 ou outro?


Feeh

Posts recomendados

Galera, to afim de comprar um note pra usar em casa, na facul, tendo em vista que uso programas pesados de CAD, modelagem, programacao, design e tambem vou querer jogar as vezes hehehe

Mas vamos la, cheguei a ver 3 notes que me chamaram atencao...ate demais

 

-Dell Vostro 5470-A60
i7-4510U + 8GB, Single Channel, DDR3 + GT 740M de 2 GB, DDR3
Basicamente isso, ja estaria num tamanho legal pro que eu precisaria

MAS ai que vem os problemas, ate onde eu li, o WiFi dele é horrivel, e nao tem conserto. Unica solucao que vi foi para limitar a frequencia da banda, algo assim que no final acaba limitando minha conexao (Atualmente tenho 50mb e em todos os computadores/celulares da casa recebem os 50mb de internet) e sim isso é um fator limitante pra mim

 

-Asus X550LN-BRA-DM552H
i7 4510U + 8GB algumacoisa-Channel + GT 840M 2GB DDR3 VRAM

Achei ele bem competitivo com o vostro, ate o momento nao li problema nenhum sobre ele porém nao tem em lugar nenhum pra vender

 

Dell Inspiron I15-5548-A30 
i7-5500U + 16GB, Dual Channel, DDR3L + HD R7 M265***
No geral achei perfeito, bastante memoria, i7 da 5 geração, 1TB, 
1920x1080...perfeito
MAASSS a Dell deixa a peteca cair falando que a gpu é uma m265 sendo que ja existe em alguns foruns uma grande discussao sobre isso...inclusive foruns estrangeiros, sobre a Dell adulterando o driver de video fazendo aparecer m265 e todos os outros drivers, catalyst, gpuz informarem ser a versao m260, um pouco inferior que o modelo citado..ate ai nao seria grande problema pra mim que estou saindo de uma 9400m feliz da vida (apesar de estar aceitando "ser enganado"), o problema vem quando soma os relatos que li pela internet, alguns tiveram problema no wifi tambem...outros tem problemas no lcd

 

 

 

Pra falar a verdade eu to bem inclinado a comprar esse inspiron, so nao quero fazer a besteira de pegar sabendo que existe equivalentes e que nao apresentam esses problemas (claro um defeito de fabricação acontece....)

 

Alguem tem alguma alternativa boa pra esses modelos?
valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o problema dos notebook da Dell é a placa Wireless independente do modelo, na empresa que trabalho já trocamos a placa Wireless de três deles e mesmo assim não ficou legal... tivemos que usar no cabo de rede para ficar bem estável.

 

Um notebook é sempre uma escolha pessoal, mas eu ficaria com certeza com o Asus... mas como disse esse modelo é difícil de achar para comprar... mas dá uma olhada nesse modelo da Asus com i7 que talvez lhe agrade http://oferta.você/77y7

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo,

 

Eu estou com a mesma DÚVIDA !

 

Estava CERTO de comprar esse DELL INSPIRON 5ª GERAÇÃO I7 HOJE !

Modelo: i15 5548-A30

 

Será que esse problema da WIRELESS já foi resolvido ?????

 

Eu tive um HP que tinha o mesmo problema de WIFI que sumia mas isso em 2006 !!!!!

 

Até hoje o DELL apresenta o mesmo erro quase 10 anos depois !?!?!?!

 

 

Obrigado!

Abraços!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galera, to afim de comprar um note pra usar em casa, na facul, tendo em vista que uso programas pesados de CAD, modelagem, programacao, design e tambem vou querer jogar as vezes hehehe

Mas vamos la, cheguei a ver 3 notes que me chamaram atencao...ate demais

 

-Dell Vostro 5470-A60
i7-4510U + 8GB, Single Channel, DDR3 + GT 740M de 2 GB, DDR3
Basicamente isso, ja estaria num tamanho legal pro que eu precisaria

MAS ai que vem os problemas, ate onde eu li, o WiFi dele é horrivel, e nao tem conserto. Unica solucao que vi foi para limitar a frequencia da banda, algo assim que no final acaba limitando minha conexao (Atualmente tenho 50mb e em todos os computadores/celulares da casa recebem os 50mb de internet) e sim isso é um fator limitante pra mim

 

-Asus X550LN-BRA-DM552H
i7 4510U + 8GB algumacoisa-Channel + GT 840M 2GB DDR3 VRAM

Achei ele bem competitivo com o vostro, ate o momento nao li problema nenhum sobre ele porém nao tem em lugar nenhum pra vender

 

Dell Inspiron I15-5548-A30 
i7-5500U + 16GB, Dual Channel, DDR3L + HD R7 M265***
No geral achei perfeito, bastante memoria, i7 da 5 geração, 1TB, 
1920x1080...perfeito
MAASSS a Dell deixa a peteca cair falando que a gpu é uma m265 sendo que ja existe em alguns foruns uma grande discussao sobre isso...inclusive foruns estrangeiros, sobre a Dell adulterando o driver de video fazendo aparecer m265 e todos os outros drivers, catalyst, gpuz informarem ser a versao m260, um pouco inferior que o modelo citado..ate ai nao seria grande problema pra mim que estou saindo de uma 9400m feliz da vida (apesar de estar aceitando "ser enganado"), o problema vem quando soma os relatos que li pela internet, alguns tiveram problema no wifi tambem...outros tem problemas no lcd

 

 

 

Pra falar a verdade eu to bem inclinado a comprar esse inspiron, so nao quero fazer a besteira de pegar sabendo que existe equivalentes e que nao apresentam esses problemas (claro um defeito de fabricação acontece....)

 

Alguem tem alguma alternativa boa pra esses modelos?
valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, esse problema ocorreu nos notebooks que tinham mais de 3 anos... os de 3 anos para cá (temos quatro nessa faixa de idade) e não apresentou nenhum problema mesmo até o momento... não levei mesmo em conta esse detalhe.

Hoje eu estava configurando um deles hoje e a tela touch é muito show.

 

Não sei onde está vendo para comprar o notebook mas dá uma monitorada no FastShop que está hoje por R$ 3631,00 http://oferta.você/7I@L

e na Fnac que está por R$ 3560,00 http://oferta.você/7I@T

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo!

Muito obrigado!

Eu quase comprei hoje mesmo na FastShop estava o melhor preço ! Mas a DELL tambem esta com uma promoção ! 3.599,00 só até amanhã!

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5548-laptop/pd?oc=cai5548w8s1612656brp052w&model_id=inspiron-15-5548-laptop

Eu gostei muito desse DELL INSPIRON 5000 mas com o Processador de 5a Geração!

Mas o responsável pela INFRA da minha empresa recomendou o VOSTRO ou LATITUDE que seriam mais ROBUSTOS.

Mas não gostei da Configuração !

Não possuem I7 5a Geração e não tem Tela de 15 TOUCH FULL HD!

Ele me falou que essa linha INSPIRON era mais FRACA com um Hardware não homologado.

Procede ????

Você tem exatamente esse MODELO NOVO?

O que achou do desempenho com 16gb RAM?

Eu vi em vários FORUNS que é possível pedir o REEMBOLSO do valor do Windows e Antivirus ! Isso é VENDA CASADA!

Basta NÃO ativar o Windows e ligar para o SAC!

Obrigado !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não sou que tenho e sim a empresa... mais especificante um dos diretores tem exatamente esse modelo.

Eu mexo nele apenas para instalar programas e ajustar alguma configurações, mas posso te dizer que ele abre projetos de peças automotivas e mais um monte de telas de skype, navegador, sistema gerencial da empresa, planilhas, etc... e funciona perfeitamente. Acho que ele nunca chegou a rodar o máximo do computador para te dizer com precisão... mas não deixou a desejar até agora.

 

Sobre o Windows te aconselho a manter ele de forma original e ativado, pois sempre há muitas atualizações importantes a fazer e as vezes pode precisar ter o Windows atualizado para atualizar os drivers que precisar.

 

Acabei de entrar no FastShop e baixou para R$ 3450,00... http://oferta.você/7I@L

 

Completando: não sei bem a diferença entre o Vostro e o Inspirion... apenas relatos que o Vostro é mais resistente para transporte (voltado a mercado corporativo) e o Inspirion mais para residencial... Se você não for levar ele para escalar uma montanha ou fazer um rally o Inspirion é show para usar.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Também estou interessado nesse Dell inspiron-15-5548, porém estou na dúvida entre ele e esse: http://www.f5megastore.com.br/produto/notebook-hp-envy-touchsmart-17-j041nr-intel-core-i7-4700mq-16gb-hd-1tb-nvidia-geforce-gt-740m-tela-17.3-full-hd-led--touchscreen-windows-8

 

Qual vocês acham melhor?

 

A tela de 17" não seria um problema, pois só vou utilizar em casa (não tem espaço para um desktop).

O da HP é um i7 da quarta geração quad core, o da Dell é um i7 da quinta geração dual core.

 

O objetivo principal é editar fotos e vídeo curtos.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme!

 

Sai FORA de HP !!!! ROUBADA !!!!!

Já tive um HP que foi trocado 3 VEZES !!!! VERGONHA!

 

E esse LINK que você passou lá embaixo tem uma FRASE .....

Classificação: Factory Refurbished.

 

É recondicionado !!!! ROUBADA !!!!

 

Só gostei de ser um QUAD CORE !!! Isso faz diferença!

 

Abraços!

 

 

 

 

 

 

Pessoal,

Também estou interessado nesse Dell inspiron-15-5548, porém estou na dúvida entre ele e esse: http://www.f5megastore.com.br/produto/notebook-hp-envy-touchsmart-17-j041nr-intel-core-i7-4700mq-16gb-hd-1tb-nvidia-geforce-gt-740m-tela-17.3-full-hd-led--touchscreen-windows-8

 

Qual vocês acham melhor?

 

A tela de 17" não seria um problema, pois só vou utilizar em casa (não tem espaço para um desktop).

O da HP é um i7 da quarta geração quad core, o da Dell é um i7 da quinta geração dual core.

 

O objetivo principal é editar fotos e vídeo curtos.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!