Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta do I5-750 e travamento em jogos


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Recentemente adquiri uma GTX 970 PNY para dar uma melhorada nos jogos. Fui jogar jogos mais leves como CSGO, The Sims 4, etc e rodou tranquilamente. Daí fui rodar Far Cry 4. O fps ficou bom mas percebi que não tava tendo um desempenho satisfatório com essa placa, pois dava uns drops de fps muito alto. Caía para 30 e voltava para 60 que era a média. Fui dar uma checada nas temperaturas e percebi que o processador estava chegando a 80-90 graus no Far Cry 4. No CSGO da uma média de 60 graus. Tenho um I5-750 2,6 Ghz. Uso o cooler box do processador. 

 

Será que a melhor opção seria comprar um cooler alternativo? 

 

Obs.: troquei a pasta térmica recentemente. Meu gabinete não é bem refrigerado mas não acho que seja dele o problema já que minha placa de vídeo fica numa temperatura boa nos jogos chegando a 60 graus no máximo.

 

Tinha uma XFX HD5770 1gb e tinha essas mesmas quedas bruscas no CSGO. 

 

 

PC:

I5 750 2,6ghz

8gb Corsair Vengeance

GTX 970 PNY 4gb

Fonte 500w CoolerMaster

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa investir em um Air Cooler sim, acho que é a melhor saida pra ti.

Ja que trocou a pasta térmica e com certeza limpou o dissipador e ainda está esquentando tanto assim.

Só verificar se ta realmente bem encaixado.

 

Vale a pena gastar mais e investir num Water Cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha na minha opinião acho que seria melhor você investir em outras coisas, como mais uma memoria de 4gb ou um SSD que aumenta e muito o desempenho do computador ou mesmo uma GPU melhor. Um air cooler bom é muito menos que um WC e já resolve o problema de resfriamento. WC seria bom se você fizesse OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um t4 da cooler master esfria completamente seu computador e custa metade do preço de um water cooler simples. O T4 deve estar R$ 120,00 mais ou menos.

 

Comprei o T4 da CoolerMaster. Consegui por 95 reais. Quando chegar eu coloco o resultado aqui no post. Mas será que essas quedas de fps são por causa do processador muito quente mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o T4 da CoolerMaster. Consegui por 95 reais. Quando chegar eu coloco o resultado aqui no post. Mas será que essas quedas de fps são por causa do processador muito quente mesmo?

Essas quedas bruscas pode ser gargalo entre o processador e a gtx 970 q é bastante provável q o teu i5 n consegue tirar todo o potencial da vga aí acontece essas quedas e a temperatura tbn influência ^^ quando chegar o t4 aí você terá a breve certeza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador PODE estar, digamos assim, "rodando a 110%" (metaforicamente, por favor). Logo, ele superaquece. O resfriamento sugerido PODE não resolver as quedas, justamente pelo que o colaborador acima mencionou (gargalo do CPU). Daí, ou você volta pra placa de vídeo antiga, ou upgrade no CPU+MoBo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não falou nada do gabinete e da placa mãe vou dar uns toques:

1) Se o gabinete for muito apertado e sem ventoinhas suficientes o problema pode persistir, apesar do T4 ter um desmpenho melhor que o cooler BOX

2) Se a MB for mATX pode haver falta de refrigeração por falta de espaço para a circulação de ar para a GPU

Veja o modelo e marca do gabinete, se não tiver meça as dimensões, principalmente a largura e altura; e a quantidade, posição e tamanho das ventoinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Só a título de informação.
Tenho um i5 750 e ele ficava na mesma faixa de temperatura, dava fácil 85°
Resolvi comprando um Cooler Master Blizard T2.
Não chega nem a 60° agora.
Problema que eu tinha a anos e resolvi com um cooler de 70 reais.

Agora o Overclock foi de 2.66 para 3.4 e ainda tem o Over Boost, tudo no máximo em 60°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!