Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desliga em todos os jogos( entre 5-3 min jogando)


Posts recomendados

Olá pessoas que possivelmente vão resolver minha dor de cabeça

A uns 2-3 meses comprei meu computador novo todo feliz fui testar,primeiro jogo que joguei foi RUST,fiquei 2-3 h jogando até o 1 desligamento do computador ,como era tarde eu achei q tinha acabado a luz ou algo do tipo e fui dormir,o problema persistiu até os dias de hoje,com todos os jogos que testei menos o LOL (League of Legends) OBS :não desliga enquanto não jogo .

 

Bom os jogos que testei são:Sim City(2013);The sims 4;The sims 3;Rust;Shogun total war 2;BF3;FIFA 15;FIFA 14

Enfim todos desligaram entre 5-10 min,menos o LOL,e o fifa que demorou 30 min,não importa se acabo de ligar o pc e iniciar o jogo,ele vai desligar.

 

Sim,testei de tudo (acho),passei borracha na memoria,fiz o MEMTEST logo depois com medo kkkk ficou passando umas 3h,monitorei as temperaturas,troquei a RAM de slot,Limpei,tudo,montei dnv o computador inclusive,formatei...

 

Enfim meus Especs

GTX 760(drivers atualizados)

Processador FX6300 AMD(máximo de 67C)

Placa mãe 

ASRock > 980DE3/U3S3(bios atualizadas e drivers tb)

8GB single 1600MHZ Kingston HyperX (dissipador um tanto quanto quente,vi isso no dedometro)

Fonte Cougar SL600W

HD 1TB WS
Gabinite refrigerado (XTRIKE)(já tentei jogar sem a tampa)
 
 
 
EVENT LOG(quando desliga da isso)

 

 
Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data:          28/03/2015 17:25:55
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível:         Nível Crítico
Palavras-chave:(2)
Usuário:       SISTEMA
Computador:    user-PC
Descrição:
O sistema reiniciou sem um desligamento sem erros primeiro. Esse erro poderia ser causado se o sistema parou de responder, travou ou ficou sem energia inesperadamente.
 
 
 
OBS 2 :Só da pra ligar o pc depois de desligar retirando da tomada e colocando em outra,acho q a própria fonte faz isso por segurança,da uns stalos quando conecto o cabo(normal?)(não sai cheiro nem nada,nem esquenta tanto)
 
TEMPERATURA EM JOGOS     :mad: 
 
 
 
Processador: 65C max)
Placa de videos: 60-50C
Mãe: 40-50C
 
o que são os cubos pretos na placa mãe? (estão MT QUENTES DPS DE DESLIGAR)    :( 
 
 
e7f1hz.png
 
Fiz o teste do Furmark tb
(não desligou) Máximo do processador foi 65C1k876.png
 
 
 
21171cm.png
 
 
DADOS DA FONTE PELO AIDA: +12 V 12.091 V  E   Enquanto estressava a GPU E CPU +12 V 11.774 V
 
 
E é isso PFV espero que vocês me ajudem
Abraços E BJOS <3     :P
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Dangelo

 

Não faço ideia desse erro... posso dizer nada quanto a isso.

 

Mas suas temperaturas não estão ideal, nem em overclock a 4,7 o meu esquenta isso tudo. Então você tem um processador super quente, dizem que o limite máximo é de 72º... estando ainda em uma placa mãe básica (controle de energia nada legal) sem dissipadores e chipset mais antigo que as 78LMT basicona então isso pode contribuir e ocasionar isso. (Memória quente) é devido a junção de tudo na verdade, todo o sistema ai está esquentando demais.

 

Os quadrados preto são as fases da placa mãe que controlam a energia do processador etc, mais ou menos isso.

 

Penso que pode ser claramente temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Dangelo

 

Talvez sim, talvez não, mas só por está em temperaturas não ideais sugiro da um jeito nisso, se por um cooler novo e continuar tem que procurar mais fundo pra ver onde está o problema, mas de imediato seria baixar temperatura do sistema como um todo.

 

Ao processador um cooler pra ele é sempre bem vindo, sendo entusiasta/overclock ou não, se você mora em local quente é bom para manter a temperatura mais "normal" e já eliminaria aquecimento dele/placa mãe, já que o cooler não joga mais o ar pra baixo e sim para cima/trás como um TX3 EVO ou um T2 Blizzard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo o que eu pude perceber esse erro diz respeito a fonte, faça um teste coloque outra fonte e ligue o PC, pois a fonte pode estar enviando tensão errada para os componentes fazendo eles sobrecarregarem e aquecer, e ainda pode esta trabalhando a baixo da linha de zener fazendo com que ele desligue inesperadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!