Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DNS


Posts recomendados

Boa noite, sou novo por aqui, então minhas sinceras desculpas desde já caso esteja sendo postado na área errada ou esteja faltando informações. Venho pedir a ajudar de quem estiver disposto, a me ajudar em um problema com minha internet (NET).

- Contratei o serviço no começo do ano, e tudo fluiu numa boa, até agora. A internet começou a apresentar problemas de conexões, sites e wifi nao respondiam, falhando a conexão, mas caso eu estivesse num TeamSpeak ou dentro de algum jogo (como o CS:GO por exemplo) mesmo com a internet "caída" eu continuava jogando e me comunicando no TS, resolvi ligar para a Central, eles realizaram uma espécie de reset no meu login e meu modem, o problema parou, e voltou a aparecer 2 dias depois, sempre que dou Solucionar Problemas, diz que o "Windows não pode se comunicar com o servidor de DNS primário", comecei a jogar Arma 3, e ai o problema começou a persistir, e dentro do Arma 3 eu perdia conexão com o game, me impossibilitando de jogar. Gostaria de saber se existe alguma solução, se tenho que tratar com os atendentes e como devo me expressar para que entendam meu problema. Ja ouvi pessoas dizendo que trocaram o modem para um mais novo e foi resolvido...

Modem = Humax HG100R

Caso precise de mais alguma informação, basta pedir. Obrigado a todos que estejam disposto a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o velho ataque ao DNS do roteador.

 

Algum desses sites que você entra está causando isso, não que seja algo baixado pelo mesmo mas que ele deve estar informando teu IP ao invasor que passa a enviar comandos que alteram o DNS de teu PC.

 

Vê se consegue usar a suíte gratuita e em português da Comodo que possui firewall melhor que o do Windows e ativa todas as opções avançadas de proteção do mesmo ( inclusive a análise de protocolos ).

 

Só fique atento no início da instalação para não instalar o navegador Dragon e o auxiliar GeekBuddy além da barra de pesquisa do Yahoo oferecidas assim como do DNS seguro.

 

Comodo Internet Security
http://download.comodo.com/cis/download/installs/4010/standalone/cispremium_installer.exe

Size: 205M ( 214041880 )
MD5: 3f7f40b26dfbfe309251da73a305ab94
SHA1: 47786df5847b70745ac083644e8afde8d01e4c83

 

Depois de alguns dias nos informe se voltou a ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo quando estou somente usando navegador, geralmente não ocorre de dar problema, mas assim que inicio algum jogo, por exemplo o Arma 3, ela cai, nao consigo usar navegador, wi-fi nem conexão com o jogo, mas a conexão com TeamSpeak continua. 
Vou tentar usar esse programa, mas não to correndo risco de alguem estar pegando informações do meu computador não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema continua, é muito estranho isso, eu assistindo stream, a internet "cai", mas a stream nao para, TeamSpeak continua la... Ta tenso isso, será que tenho que resolver com o próprio atendimento da NET? Problema é que não sei me expressar da maneira correta para que eles entendam que não é só um simples problema de perda de conexão com a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não é DNS, é uso excessivo de banda por algum aparelho da rede. Verifica se teu roteador tem controle QoS e determina quanto capa PC poderá consumir de banda ou então tenta jogar só quando ninguém estiver usando.

 

Para jogos o ideal é ter uma conexão de 5 Mb para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Em casa só tem um PC que é o meu, o resto é tudo celular. Vou ver se entro em contato com a NET hoje, e ver se resolvo alguma coisa.

 

Eu to com o mesmo problema cara, mais comigo só acontece no Arma 3, com meu antigo windows 8.1 acontecia e com meu windows 10 que coloquei a menos de 3 dias também acontece, então não há possibilidade de ser virus.

 

O Arma parece o Bitcomet quando ta fazendo download de torrent e consome toda a banda da internet, ta ***** essa situação.

 

Se caso você tenha resolvido me fala que procedimento tomou

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!