Ir ao conteúdo

Problema com DNS

Mateus Felix

Posts recomendados

Postado

Ainda não resolvi, ultimamente esse problema vem me atormentando até mesmo no GTA Online, e em qualquer outro tipo de atividade que faço. Um amigo meu vai realizar a troca de modem, ele tem o mesmo problema, se arrumar eu vou ver se faço o mesmo.

Postado

Olá Mateus,

Tenho o mesmo problema, inclusive chamei ontem um tecnico da NET para averiguar esse problema de conexão.

No meu caso eu mexia no adapatador de rede. A maioria das empresas de banda larga não usa um IP DNS fixo, ou seja, ele vai buscar o melhor para sua região de forma

automática. O que ocorre é que quando você coloca o modem principal, no caso o da motorola, ligado a um outro roteador como é aqui na minha casa (o modelo que tenho é

um D-Link DSL 2730R) da problema de DNS. 

Geralmente aparece o seguinte erro:

"PROBE_DNS_ERROR"   Algo assim.

Se você utiliza um outro modem como distribuidor de internet, você precisa configura-lo para repetir o sinal do seu modem principal, desse modo ele vai simplesmente atuar como

um ponto de internet distribuindo o sinal.
Pelo que li de ontem pra hoje é necessário mexer nas configurações internas do modem acessando o controle remoto dele. 
Para isso você precisa pegar o IP Padrão (geralmente 192.168.1.1) e seguir dois passos básicos:

- Trocar o IP padrão, porque muitas vezes o IP do seu modem principal é igual do seu secundário e isso da erro.
- Feito isto você precisa desativar o DHCP 

Eu estou tentando encontrar maneiras pra fazer isso aqui em casa, até onde li era isso ai, mas certos modems apresentam uma dificuldade pra desativar o DHCP. 
Entrei aqui no forum pra ver se encontrava uma solução.

Enfim, espero ter te ajudado! :D

Postado

Olá Mateus,

Tenho o mesmo problema, inclusive chamei ontem um tecnico da NET para averiguar esse problema de conexão.

No meu caso eu mexia no adapatador de rede. A maioria das empresas de banda larga não usa um IP DNS fixo, ou seja, ele vai buscar o melhor para sua região de forma

automática. O que ocorre é que quando você coloca o modem principal, no caso o da motorola, ligado a um outro roteador como é aqui na minha casa (o modelo que tenho é

um D-Link DSL 2730R) da problema de DNS. 

Geralmente aparece o seguinte erro:

"PROBE_DNS_ERROR"   Algo assim.

Se você utiliza um outro modem como distribuidor de internet, você precisa configura-lo para repetir o sinal do seu modem principal, desse modo ele vai simplesmente atuar como

um ponto de internet distribuindo o sinal.

Pelo que li de ontem pra hoje é necessário mexer nas configurações internas do modem acessando o controle remoto dele. 

Para isso você precisa pegar o IP Padrão (geralmente 192.168.1.1) e seguir dois passos básicos:

- Trocar o IP padrão, porque muitas vezes o IP do seu modem principal é igual do seu secundário e isso da erro.

- Feito isto você precisa desativar o DHCP 

Eu estou tentando encontrar maneiras pra fazer isso aqui em casa, até onde li era isso ai, mas certos modems apresentam uma dificuldade pra desativar o DHCP. 

Entrei aqui no forum pra ver se encontrava uma solução.

Enfim, espero ter te ajudado! :D

Estou quase chamando um técnico aqui tambem, pois não tenho saída, ou é NET ou nada mais... Esse meu modem é aquele famoso modem + roteador junto, tanto que quando vou usar meu roteador antigo, digamos que ele é bloqueado. Não manjo muito sobre mudança de IP, então prefiro nao fazer nada até a visita de um técnico aqui.

O seu console é conectado a internet por um roteador? Quando você está jogando e cai a conexão, caí somente para o jogo ou também no PC?

Eu não uso console, eu jogo no PC. Se eu to usando navegador acontece de cair tambem, mas não com tanta frequencia... Já quando estou jogando, a cada 20 minutos ela cai e volta instantaneamente, mas mesmo assim eu chego a perder conexão com o jogo, e o wi-fi tambem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!