Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nao liga mais com placa de video no slot


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, na madrugada de ontem meu pc desligou e nao ligou mais, quando vou ligar ele tenta dar o arranque mas nada feito. Fiz uns testes e vi que com a placa de video encaixada no slot pci-e o pc nao liga, retirei os cabos da fonte da placa de video e mesmo assim nao liga, o pc só liga quando eu retiro a placa de video do slot. Testei em outro pc e deu a mesma coisa, cheguei a testar minha placa de video antiga que esta com artefatos e o pc ligou normalmente. Alguem tem alguma ideia do que pode ser? A placa de video pode ter morrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

O mais provável é que a placa tenha morrido, mas ainda há esperança, principalmente quando a manutençaõ do pc é feita em casa sem o equipamento anti-estático (manta ou pulseira) de a placa acumular energia estática em sua memória causando este problema. Neste caso passa uma borracha macia branca levemente nos contatos e sobre os chips da placa segurando a mesma pelas bordas sem tocar os componentes. As vezes isso resolve. Caso não resolva você pode ainda buscar uma assistência especializada que possua a  máquina de ultrasom que realiza a limpeza do equipamento com alcool isopropilico, que também pode ajudar, na recuperação.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal preciso de uma placa de video de até 1900 como diz no titulo do topico. Ate o momento tenho 3 placas de modelos iguais e de fabricantes diferentes. Elas sao: gigabyte gtx 970 g1 gaming, msi gtx 970, pny gtx 970. Qual delas eu devo pegar? Aceito tambem outras dicas de placas. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro a MSI. É a que tem o acabamento melhor e é curta o suficiente. A ASUS parece ser a mais silenciosa (não faz diferença, todas são ultrasilenciosas), mas menos potente em stock. A Gigabyte a mais fria, mas é muito comprida e precisa de um backplate firme. A PNY é uma placa de entrada, eu não compraria.

 

Parece que a MSI e a Gigabyte fazem um overclock parecido, ou seja, escolha entre a mais fria e a mais curta. Mas eu acho que as duas vão trabalhar em temperaturas muito parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!