Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$1000,00


Ir à solução Resolvido por Fekatur,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

A um tempo atrás montei um pc para jogos, mas com a correria do dia a dia meu filho acabou herdando... Rsrs

Esses dias peguei ele reclamando que tinha morrido e fui ver. O Jogo Sombras de Mordor estava com as configurações no Ultra e por isso apresentando lags.

Como sei que ele está aguardando o lançamento do novo Batman, resolvi pedir ajuda aqui para fazer um UP nesse PC.

 

Desde já o meu muito obrigado, deixo abaixo a configuração atual:

 

 CPU: Intel Core i5-2500 @3.30GHz (socket 1155LGA)

Motherboard: Modelo: H67MS-E43 (MS-7678)   Fabricação: MSI(Military se não me engano) 

Memory: 4Gb DDR3 Kingston 665.1 MHz(segundo CPU-Z)

GPU: NVIDIA GeForce GTX 570 Rev.2  Memory:1200 Mbytes

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer um up de RAM, alguns problemas podem ser resolvidos, 4Gb é insuficiente para jogos atuais. Suas memórias são 1333Mhz. Sua placa ainda é boa, e não encontrará placa melhor por menos de 1.000 reais.

Boa noite Guilherme, 

 

Obrigado pela sugestão. 

 

Seria suficiente passar para 8Gb? Mantenho a mesma frequência ou existe alguma compatível com o hardware que seja interessante?

Quando montei esse pc lembro-me que existia a possibilidade de fazer cross-fi ou sli (não recordo o termo perfeitamente, estou desatualizado por conta da correria do trabalho) entre placas iguais. Valeria a pena?

Obrigado pela ajuda !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fekatur,pode fazer algumas coisa além,como trocar a pasta térmica,que já deve estar fora do prazo.De ano em ano tem que trocar.Pode também atualizar os drivers da placa de vídeo no site da fabricante e lógico,adicionar mais um pente de memória,como o @GuilhermeGB já recomendou.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Guilherme, 

 

Obrigado pela sugestão. 

 

Seria suficiente passar para 8Gb? Mantenho a mesma frequência ou existe alguma compatível com o hardware que seja interessante?

Quando montei esse pc lembro-me que existia a possibilidade de fazer cross-fi ou sli (não recordo o termo perfeitamente, estou desatualizado por conta da correria do trabalho) entre placas iguais. Valeria a pena?

Obrigado pela ajuda !!

 

Sim, 8Gb é o ideal para um PC gamer. E não, não vale a pena fazer SLI, muito menos de uma placa tão antiga, que apesar de não se encontrar mais uma igual, o gasto de energia será grande, o desempenho pode ser menor do que o esperado, você precisará de uma placa-mãe nova, uma fonte nova, pode ter problemas de compatibilidade, etc, etc. Junte uma grana e pegue uma GTX 970 que é muito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fekatur,pode fazer algumas coisa além,como trocar a pasta térmica,que já deve estar fora do prazo.De ano em ano tem que trocar.Pode também atualizar os drivers da placa de vídeo no site da fabricante e lógico,adicionar mais um pente de memória,como o @GuilhermeGB já recomendou.

Boa sorte!

Excelente recomendação, realmente me esqueci completamente da pasta. Obrigado

 

Sim, 8Gb é o ideal para um PC gamer. E não, não vale a pena fazer SLI, muito menos de uma placa tão antiga, que apesar de não se encontrar mais uma igual, o gasto de energia será grande, o desempenho pode ser menor do que o esperado, você precisará de uma placa-mãe nova, uma fonte nova, pode ter problemas de compatibilidade, etc, etc. Junte uma grana e pegue uma GTX 970 que é muito melhor.

Ok muito obrigado. Vou acrescentar a memória e como as sugestões ficam abaixo do meu orçamento inicial, vou guardar a diferença para pegar uma placa de vídeo mais atual como a citada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

Verifiquei com um grande amigo a possibilidade dele me trazer a GTX 970 citada pelos colegas, dos EUA.

 

Acontece que pesquisando para passar pra ele as informações corretas me deparei com 3 versões disponíveis:

 

Essa me parece ser a versão stock

EVGA GeForce GTX 970 Super Clocked ACX 2.0 4GB GDDR5 Graphics Card

 

Essas duas me parecem ser customizadas

Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming GDDR5 Pcie Video Graphics Card, 4GB

 

MSI GTX 970 Gaming 4G Graphics Cards

 

A minha placa mãe é MSI, mas não sei se isso importaria realmente... A diferença mais visível é que a versão da Gigabyte possui 3 coolers.
Poderiam me orientar nessa questão?

Pesquisando vi comentarios a respeito de um bug de memória dessa placa, mas ainda assim ela parece ser superior à concorrencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

Verifiquei com um grande amigo a possibilidade dele me trazer a GTX 970 citada pelos colegas, dos EUA.

 

Acontece que pesquisando para passar pra ele as informações corretas me deparei com 3 versões disponíveis:

 

Essa me parece ser a versão stock

EVGA GeForce GTX 970 Super Clocked ACX 2.0 4GB GDDR5 Graphics Card

 

Essas duas me parecem ser customizadas

Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming GDDR5 Pcie Video Graphics Card, 4GB

 

MSI GTX 970 Gaming 4G Graphics Cards

 

A minha placa mãe é MSI, mas não sei se isso importaria realmente... A diferença mais visível é que a versão da Gigabyte possui 3 coolers.

Poderiam me orientar nessa questão?

Pesquisando vi comentarios a respeito de um bug de memória dessa placa, mas ainda assim ela parece ser superior à concorrencia.

O pessoal sempre recomenda a G1 Gaming da Gigabyte, ela tem um bom clock e boa ventilação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!