Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yurimendess

Problemas com 2 memórias identicas e o Windows 64bits

Recommended Posts

Boa noite pessoal, Bom depois de ter procurado a solução do problema e não ter achado nada parecido ou satisfatório, peço que alguma alma caridosa me ajude kk. Então o problema é o seguinte, começando por as peças que estou usando, Placa Mãe SuperMicro PSBDA-Q+ Socket 775 chipset Q965, 2x2GB "Identicas" DDR2 800, Processador Intel Pentium Dual Core 2.8Ghz, Placa de Video GT 440 1GB 128bits. Sistema Windows 7 Ultimate 64bits, Recentemente eu usava sistema 32bits com 2GB 800, ai adicionei mais 2GB 800 identica a outra memória, Beleza funcionou normal.. Ai que vem o problema, Baixei o Win 7 64bits gravei em uma midia e inicializei o PC pelo CD. Quando a instalação foi iniciar estava "Muito Lento" como se eu estivesse com 512mb de memoria ddr 400... mesmo desse jeito consegui chegar a parte de formatar o HD e fazer a instalação do sistema que a principio durou umas 8 horas, Com a instalação concluida eu tentei navegar pelo sistema mas o sistema estava muito lento, assim como a instalação. Ai conversei com uma amigo meu e ele me deu uma ideia de retirar uma das memórias e permanecer só com uma para ver no que dava. Iniciei o PC com um pente de 2GB só e o sistema rodou tranquilo, normal... Depois disto desliguei a maquina e recoloquei o outro pente de 2GB, ficando 2x2GB, iniciei o PC novamente e o problema voltou novamente, PC muito lento... Bom por fim alternei as memórias, colocando uma de cada vez "Sozinhas" e funcionaram normalmente com o sistema, Mas quando eu adiciono as 2 juntas o sistema volta com a lentidão... Há e ja ia esquecendo... Formatei e instalei o sistema novamente usando um pente só e a instalação durou 20min... O que pode ser este problema? Ajudem desde já! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais