Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Não queimadas não funcionando.


Posts recomendados

Seguinte pessoal, to com um problema que não vi em nenhum lugar da internet algo relacionado:

Eu sempre possui uma memoria kingston 4 gb ddr3, então resolvi fazer um update, minha placa é uma ECS a790gxm-ad3, possui 4 slots, sendo pares de duas cores, comprei primeiro dois pentes patriot de 2gb ddr3, coloquei eles nos pares opostos a kingston, obtive então 8gb de ram no sistema sendo as patriots em dual channel.

Comprei em seguida outro pente kingston 4 gb ddr3 para fazer dual com a minha nativa... ao espetar a memória o sistema já nao apresentou video, testando-a sozinha, 3 bips na placa mãe!

As patriots também deixaram de funcionar! bipando a placa mãe quando colocadas sozinhas... só a que permanece funcionando e inicia o sistema é a minha antiga kingston.

Levei em 2 técnicas e em todas as 3 memorias funcionaram!!! não estão queimadas.

Já dei update na bios, verifiquei os slots ( todos os 4 funcionam com a kingston inicial) , limpei os contatos com borracha.... 

Nada nesse mundo faz com que qualquer uma das 3 memórias funcionem, estranho principalmente o fato das patriots que estavam operantes, nao mais funcionarem... alguem tem uma ideia de por que isso está ocorrendo?
 

CONFIG:

Phenom X4 965
ECS a790gxm-ad3
Fonte atx 650w
Gtx 760 2gb
4gb ram ddr3
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063678-mem%C3%B3ria-com-barramento-de-1333mhz-com-ipm41-d3/

 

Mesma coisa desse cara! Dá uma olhada em todas as mensagens para não ter preju como eu...

 

Todos os chipsets sejam AMD ou Intel são afetados!

 

Quanto a sua Patriot tente dar um Clear Cmos para ver se elas voltam a funcionar, quem sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...