Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Schumacher

PFVR Ajudem a "diagnosticar" meu HD Externo !

Recommended Posts

Preciso muito da ajuda de vocês ! Seguinte, sou leigo, vou tentar explicar do melhor jeito possível.

Tenho 2 HD's externos ( Um Samsung 500GB e um MyPassport 1TB ). O meu HD MyPassport eu acredito que está com problemas, ele demora SÉCULOS para copiar os arquivos, um arquivo de 9GB que tenho aqui demora cerca de 1h e meia para copiar, ele começa com a velocidade normal, que é mais ou menos 25 MB, mas vai caindo até ficar em menos de 1MB. No começo achei que era o PC, dai formatei o PC. Mas o problema persistiu, formatei o HD externo em TODOS os formatos várias vezes e nada resolveu, tentei em outro PC e tb nada, dai tive a ideia de testar o meu Samsung, tudo 100%, copia na velocidade normal, não fica desconectando, 100% normal. Então agora tenho certeza que o problema é com o HD.

Preciso muito da ajuda de vocês porque eu ACHO q meu HD ainda ta na garantia, dai queria saber se posso acionar a garantia.

( PS: Ele nunca caiu e sempre foi bem cuidado, sempre carrego na caixinha e tal )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gabriel,

Já tentou trocar o cabo USB do seu My Passport ou conectar em portas USB diferentes? Pode ser que um deles esteja defeituoso.

Sugiro que faça backup dos arquivos importantes e teste a saúde do disco com o Data Lifeguard, software de diagnóstico da WD, e veja se apresenta bad blocks. O link para download é o seguinte:  

http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=810&sid=3〈=bp

E se ele não estiver legal mesmo e a garantia ainda valendo, você pode sim abrir um RMA e pedir a substituição. Cadastre-se no site oficial, registre o disco e mande para troca.

Segue abaixo o link para você verificar a garantia e também para o Portal de Suporte da WD:

http://support.wdc.com/warranty/index.asp?wdc_lang=pt

Espero ter ajudado,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais