Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Possuo um Ultrabook novo da marca Asus S46CB I7-3537U + Nvidia 740M. Recentemente Troquei o HD por um SSD de 120gb Kingston, formatei e instalei o windows 8.1 pro juntamente com todos os drivers. Instalei Counter Strike: Global Offensive, setei tudo no ultra e liguei a minha TV full HD via HDMI, desliguei o vídeo do LCD do note e joguei a resolução em 1080P na tv. O Note deu conta do recado ate que em 15 minutos de jogo ele desligou sozinho do nada! sem apresentar nenhum travamento. Usei um programa chamado HWMonitor junto com o CS:GO aberto e a temp do processador dele estava na casa dos 89 Graus subindo pra 90! Mesmo usando aquelas mesas refrigeradas e com temperatura ambiente em 25 Graus. Problema de fabrica no ultrabook? Se eu desmontar e montar o dissipador com aquelas super pastas Termicas tipo MX2...  resolveria o problema? esse problema só ocorre quando jogo e utilizo uma tela externa.

• 2 semanas depois...
Postado

Jogando na tela do note é meio ruim, o bom é na tv led. eu solucionei pondo um cooler Arno hehehe soprando embaixo do mesmo com arcondicionado a todo vapor, e estabiliza em 86 graus e não reinicia. Se eu cortar o pwm do fan e ele for pra 100% vai ficar aquele barulho infernal, tem como controlar esse bendito cooler com algum software e acelerar mais a rotação? Please Help!

Postado

Olá

Qual a idade do bicho? Já realizou a limpeza e substituição da massa térmica? 

Não sei qual a massa que veio de fábrica, mas a MX4 é muito boa.

Existem Bios que dão para modificar a velocidade das ventoinhas, se não baixe o SpeedFan.

• mês depois...
Postado

Olá

Se a máquina só 3 meses não se meta a inventar pois só vai é perder a garantia. Notebooks não são feitos para jogos. 

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado

Me sinto um ignorante neste momento, passei 2 anos com esse ultrabook travando congelando a tela. Trocava memoria, hd, ssd, cooler e sempre travava nunca pensei em remover um fita de proteção que tinha no processador. Então fiz isso e troquei a pasta termica e a temperatura diminuiu e não está travando mais. Me parece que tinha pasta termica seca e entre essa proteção provavelmente era o que estava fazendo o ultra travar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...