Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga normalmente com exceção do monitor


Posts recomendados

Olá Pessoal

Sei que pelo fórum há diversos tópicos semelhantes à esse, eu mesmo li vários deles, mas resolvi criar um novo devido ao fato do meu problema apresentar algumas diferenças sutis em relação a tudo que achei aqui nessa área do fórum em minha breve pesquisa.

Primeiramente minhas configurações:

Gigabyte GA-H55M-S2

i3 540 3.06 GHz (Cooler TX3 EVO da CoolerMaster)

ECS GTX 460 1GB

2X 2GB DDR3 1333 MHz

Antec Neo ECO 620C 620W

Tenho essas peças a pouco mais de 4 anos, salvo a fonte e a VGA que tem pouco mais de 3 anos e meio

 

O que está acontecendo é o seguinte:

A uns meses atrás, ao ligar o PC pela manhã como de rotina, percebi que o monitor não mostrava nada, os componentes do gabinete iniciaram normalmente, coolers girando, led acesso, tudo normal, mas o monitor não mostrava a luz azul(padrão para quando está recebendo vídeo normalmente), ao invés disso mostrava a luz laranja(pra quando ele está ligado, mas não recebe nada, como se o PC estivesse desligado), reiniciei e nada, reiniciei mais algumas vezes e ele enfim conseguiu dar vídeo normalmente. Após isso o PC funcionou normalmente enquanto ligado, tanto pra tarefas mais leves quanto nos jogos.

Esse problema tem se repetido diversas vezes até hoje, e percebi que ele aparenta ser totalmente aleatório. Na maioria das vezes ele inicia normalmente, fica semanas sem dar esse problema, mas tem períodos de alguns dias seguidos(uns 2 ou 3) que ele fica nessa sofrência para iniciar. As vezes eu desligo ele, dou uma checada nos cabos e nos componentes tanto do Hardware quanto do painel do gabinete, então ligo de novo e tento iniciar. Em alguns casos isso parece funcionar, em outros não... Tem vezes que ele sofre menos pra inciar, eu reinicio uma ou das vezes e já da conta, mas tem outras eu perco um bom tempo. É bem aleatório mesmo.

Tenho também a impressão que o Windows inicia normalmente mesmo quando o monitor não da sinal de vídeo, pois, quando eu finalmente consigo fazer ele funcionar, aparece aquela mensagem dizendo que o windows falhou ao iniciar, para eu escolher entre iniciar normalmente ou naquele outro modo de reparo.

Enfim, não é um problema que acontece sempre, mas ele está mostrando uma certa regularidade, e já está me incomodando.

Estava pensando em dar um clear CMOS, resetar ou atualizar a Bios.

O que vocês acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Troquei de monitor e ficou na mesma.

Resetei a Bios há umas semanas e por enquanto ele ta iniciando 100% normal, aparentemente resolveu o problema.

Não posso afirmar com certeza ainda, mas antes ele nunca tinha ficado estável por tanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!