Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar rede com 3 roteadores sem fio?


Ir à solução Resolvido por Remo Pellini,

Posts recomendados

Olá a todos!

Gostaria de saber se alguém poderia tirar umas dúvidas?

Moro em uma casa grande e consequentemente a rede wireless não funciona em toda casa. Entretanto, recentemente consegui 2 roteadores da TP-Link de 300 Mbps TL-WR941 ND. Somados ao meu roteador antigo (TP-Link WR541 G) agora possuo 3 roteadores para interligar e distribuir a rede pela casa. Pretendo utilizar o roteador antigo como principal (pois ele não apresenta a função WDS) e os dois novos como extensão, usando a função WDS.

Levando em consideração a configuração com as distâncias entre os pontos, despresando as paredes: 

 

roteador 1 (principal) ------------15 metros------------------- roteador 2 (WDS) -------------------------------15 metros------------------ roteador 3 (WDS)

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1 - Devo renomear cada ponto com uma SSID diferente ou manter um nome só para rede? Mantendo um nome somente para rede, o roteador 2 não ficaria "bringando" pelo sinal do roteador 1 e 3??

2 - Para o roteador 2 retransmitir o sinal com "boa qualidade", o sinal do roteador 1 deverá chegar com "boa qualidade" no roteador 2? Se isso estiver certo, 30 dB é considerado bom?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde Rafael, para facilitar sua vida, todos os roteadores devem ter o mesmo nome e somente o principal deve estar com dhcp ativado. Não se esqueça de colocar os repetidores no mesmo range.. ex: principal 192.168.1.1, roteador 2 192.168.1.2 e assim por diante (1 pergunta)

 

Dou como exemplo a minha casa, utilizo 2 roteadores e o sinal no repetidor chega pior que o seu e a velocidade é a mesma, como se eu tivesse conectado ao roteador principal.. Portanto, 30dB está excelente kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde Rafael, para facilitar sua vida, todos os roteadores devem ter o mesmo nome e somente o principal deve estar com dhcp ativado. Não se esqueça de colocar os repetidores no mesmo range.. ex: principal 192.168.1.1, roteador 2 192.168.1.2 e assim por diante (1 pergunta)

 

Dou como exemplo a minha casa, utilizo 2 roteadores e o sinal no repetidor chega pior que o seu e a velocidade é a mesma, como se eu tivesse conectado ao roteador principal.. Portanto, 30dB está excelente kkk

 

Olá Remo!!  Obrigado pela dica! ta funcionado... valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!