Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, antes de mais nada peço desculpas se não for esse o local exato para postar isso, mas meu problema não se encaixaria em nada além de casos estranhos.

Vamos aos fatos:

Domingo, 19/04/2015, durante a noite eu estava em meu computador e do nada o mesmo desligou. Achei que tivesse sido a energia, pois todas as luzes da casa estavam acesas. Desliguei tudo e tentei ligar. ligou, mas não gerou vídeo e a luz do HD não ligou

Passei aquela boa e velha borracha na memória e: nada.

Deixei ele parado, liguei para meu primo que entende mais do que eu (cursou eng de computação) para me ajudar, ele veio na terça-feira (21/04/2015).

Terça: Removemos a memória, HD e a vga off board e reiniciamos a BIOS.

Colocamos a ram e o computador entrou na bios (imaginem minha felicidade).

Arrumamos o básico da bios, colocamos o HD e agora começa o meu sofrimento
Delisgamos o pc e colocamos o HD, ligamos e apareceu aquela mensagem de "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key.". Fomos na bios e constatamos: O HD é reconhecido pela bios na aba que trata das entradas sata, porém:

1- ao entrar na bios aparece "none" na entrada sata que está o hd, mas se dermos enter na entrada (exemplo, entrada 1) Ele aparece.

2- Depois dele "aparecer" na bios, fomos na preferência de boot, ele não aparece com o nome dele, aparece só "HARD DISK".
Resumo da ópera: Apenas 2 vezes a bios reconheceu ele automaticamente, nas outras ele não foi reconhecido de primeira, tive que selecionar a entrada sata que coloquei ele para ele aparecer, quando fiz isso ele não apareceu como preferência de bot.

Amanhã irei testá-lo na casa de um amigo, mas de antemão gostaria de uma luz quanto ao meu problema, espero que seja algo relacionado a bios ou a outro componente, não posso perder meu hd :'(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!