Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera alguem me ajuda,

eu estou com um problema que ocorreu

CPU Over Voltage Error!

depois que fui limpar meu pc ,

tipo  trabalho com isto mas primeira vez que não consigo resolver pos antes era so resetar a bios ,

mas percebi que na hora que passei a escova sem querer ,

em cima dos pinos do socket do processador alguns amassaram ,e eu consegui deixar eles quase normais 

mas tipo fuciona normal so que mostra este erro quando eu reinicio o pc ou quando ligo, mesmo eu colocando manual ,

mas e o seguinte isso prejudica ? pos ja faz dois dias o pc ligado direto e

GRAÇAS A DEUS N DEU NADA DE ERRO.. mas preciso de alguma dica...pra que pare de pedir pra apertar F1...e chato..

Postado

Tem uma opção na BIOS que ignora sintomas de falhas durante o POST.

Nao lembro bem como está lá, mas é algo do tipo: "Waiting for Failure F1", algo assim.

você fez um Clear no CMOs? porque esse tipo de problema de Over Error, é comumente relacionado a uma configuração

errada nos Setup quanto a setar uma certa medida de overcloking.

Ao menos aparentemente, isso nao tem a ver com pinagens tortuosas do socket.

Por exemplo, se eu fizer aqui um over no meu CPU e nas memorias de forma manual,

e for um over onde será preciso alterar as latencias das memorias e as voltagens em geral,

caso apenas aumente o clock do CPU pelo BCLK e ignore as outras necessidades,

assim que o PC reiniciar, mostrará exatamente esse erro que mencionou.

Tenta dar um Default nas configurações do Setup também.

Postado

Tipo eu ja verifiquei os cabos e ja resetei etc.. tirei pilha , mudei o jump etc.. e também dei coloquei a opção de default da bios.. vou desmontar e montar de novo pra ver no que da.. 

Postado

Se no OS o CPU estiver marcando uma temperatura normal, nao há problemas quanto à mensagem de erro.

Quando essa mensagem aparece, a BIOS automaticamente retorna Às configuraçoes anteriores e é por isso que o Sistema inicia.

COmo disse, basta desativar a opção: ""Igone Waiting for Failure F1" é algo escrito assim e geralmente fica na parte de "BOOT"

Postado

eu fiz que você falo sobre ingnorar o aperte F1 ,

GRAÇAS A DEUS TA OK... 

E SIM OLHA O LINK DA TEMPERATURA QUE TA E 

http://prntscr.com/6xmoz9

e como você pode ver estou com monte de coisa a berta e um jogo também.. iaew ta normal ??

e pra n esquecer Obrigado ae.. porque tipo ja to juntando pra comprar outra placa de video e ter que trocar a placa-mãe ja 

tava nervoso ;/

e sim lembrando outro print aqui eu colocar manual na core voltage coloquei 1.25 a fico 1.250v tudo certo ??/

http://prntscr.com/6xmq5c

Postado

Mestre, verifiquei seus prints.

De que Estado você é? Caso ai seja muito quente ou esteja num dia quente,

essas temperaturas podem estar normais.

Mas veja em anexo como está aqui ou através do Link:

i.imgur.com/UPai6Od.png

Lembrando que não há nenhum game em segundo plano,

é a condição do PC sem estar executando nada pesado.

COmo disse, hoje o dia está um pouquinho quente,

pois geralmente a VGA fica a 31° e o CPU 28°.

Veja este print que tirei dias atrás:

i.imgur.com/2rUzqEP.png

Mas vale ressaltar que, conforme o seu print, verifiquei que o clock de seu CPU estava no limite,

e o meu, em modo de economia. Talvez em razao disso que as voltagens sejam tão diferentes.

A VGA ai está marcando quanto? Observe que no ultimo print que te mandei,

o SLI aqui está habilitado e mesmo assim as temperatuas das VGAs não excedem tanto.

Eu uso um Corsair H80i e o Gabinete é um Sentey Arvina 6400r,

que pretendo trocar em breve por um maior.

Verifique se não colocou muita pasta termica, se os pinos do Cooler estão todos 100% encaixados

ou teste com outra fonte e compare os detalhes.

post-736718-0-47492400-1429952241_thumb.

Postado

Eu moro em Maceió po.. aqui e muito quente mesmo rsrsrs , aqui e sempre quente .e e como eu falei em core voltage eu coloca manual 1.25....era pra ter colocado ou deixado do jeito q tava auto ... Obs.. so mudei a tensão... depois do ocorrido...

tipo eu ja verifiquei os cabos, etc.. mas a unica coisa mesmo que ta diferente foi no socket do processador os pinos que 3 ou 4 intortaram mas eu consegui desintortar não 100% mas consegui..

mas tipo tem outra razão pra ter dado este erro de tensão, ?

Postado

O HW Monitor, assim como o AIDA, apresentam bug no sensor mesmo. Ja vi um CPU FX8350 marcar 6 graus onde a temperatura ambiente estava em 28°.

Acredito que um pino torto pode fazer com que o PC não de boot, pela ausencia de contatos dos pinos com as partes do CPU.

Mas essa mensagem de erro nao tem relação com isso.

você ja tentou dar um Default (F5) no BIOS?

você usa um Cooler BOX?

Postado

ja fiz issso ae. e é o cooler box....o que será 

tipo dos pinos , que falei eu ajeitei eles etc... 

mas eu acho que os pinos não tem relação com isso..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!