Ir ao conteúdo

Montar PC para jogos

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de ajuda para montar um computador com foco para games, porém sou totalmente leigo no assunto, tenho conhecimento somente do básico.

Meu plano é montar um computador com as despesas com no máximo R$4000,00, porém incluso monitor, teclado e mouse básicos mesmo. A intenção é conseguir rodar o The Witcher 3 com 60fps, pois fiquei encantado com o jogo. (Se possível exceder o "budget" no mínimo)

Muito obrigado, that's all folks!

Postado

Olá, eu gostaria de ajuda para montar um computador com foco para games, porém sou totalmente leigo no assunto, tenho conhecimento somente do básico.

Meu plano é montar um computador com as despesas com no máximo R$4000,00, porém incluso monitor, teclado e mouse básicos mesmo. A intenção é conseguir rodar o The Witcher 3 com 60fps, pois fiquei encantado com o jogo. (Se possível exceder o "budget" no mínimo)

Muito obrigado, that's all folks!

Resumindo, a configuração é mais ou menos essa. Mas monte você mesmo, que economiza uns trocados. E eu também não to vendo o código grátis para Witcher 3. Na kabum e Terabyte, eu sei que tem, mas não sei se a Pichau oferece...

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-cougar-archon-box

Postado

-Intel Core i5 4440 3.1Ghz

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz 

-GTX 970 4Gb GDDR5 256bits

-Seasonic 520W S12II-520 ou Corsair/EVGA/XFX 500W

-HD 1Tb (ou a gosto)

-SSD Samsung EVO 840 120Gb

-Gabinete a sua escolha

Vai rodar tudo!

Postado

Resumindo, a configuração é mais ou menos essa. Mas monte você mesmo, que economiza uns trocados. E eu também não to vendo o código grátis para Witcher 3. Na kabum e Terabyte, eu sei que tem, mas não sei se a Pichau oferece...

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-cougar-archon-box

Ótimo preço, ótima configuração. Eu estava montando avulso com i5-4440 / H81 / CX430W e assim por diante e está saindo também na casa dos 3500 no kabum e na Pichau.

Postado

Muito obrigado pela ajuda, mas gostaria de saber na opinião de vocês um monitor e um kit teclado e mouse bom também, se possível. Quanto ao setup do pichau, sabe informar se a resolução que o jogo ficaria seria no ultra/high?

Andei pesquisando um pouco também, vi que a placa i5 4690 é uma boa opção, essa escolha é boa ou seria exagero para a configuração?

Postado

Ótimo preço, ótima configuração. Eu estava montando avulso com i5-4440 / H81 / CX430W e assim por diante e está saindo também na casa dos 3500 no kabum e na Pichau.

É que eles pecam na fonte (80 White) e no HD (500gb). Também fica faltando a cópia do Windows.

Além disso, eu chuto que essa 970 deve ser a ACX 1.0 ou 2.0 (porque eles não falam qual é), o que significa dizer uma das piorzinhas. Por fim, não to vendo o código do Witcher 3.

Postado

Olá, gostaria de saber se vocês podem me ajudar novamente. Fiz um setup, mas gostaria de saber se dá para sair um pouco mais barato, saiu por volta de R$3.600,00.

Core i5-4690 (me indicaram a 4590, porém a diferença de preço é mínima)

GA-H97M-D3H

EVGA GeForce GTX970

Fonte 550W

HD Seagate híbrido 1TB+8GB SSD.

Memória 2x4GB (Não sei qual escolher, se vocês poderem ajudar...)

Gostaria de saber se trocar por uma AMD equivalente diminui um pouco o custo, e se sim, qual vocês me indicam?

Postado

Com R$ 4.000,00 para comprar tudo, eu descartaria Intel

Um  FX 6300, 8GB 1600mhz G.Skill, HDD WD Blue 1 TB (besteira pegar híbrido, e a taxa anual de erro da Seagate é alto), GTX 960 ou 970 (dependendo dos valores que achar), uma fonte de 500W de qualidade (Seagate, Corsair ou EVGA), placa mãe por ser uma GA-970,  um case que lhe agrade, pegue um teclado Cougar 200K e um mouse da Bloody V7, monitor dá para pegar um da BenQ em promoção, pegue um HS ou caixas de som (de acordo com o preferir)..... fica dentro do orçamento e terá uma bela máquina

Postado

Com R$ 4.000,00 para comprar tudo, eu descartaria Intel

Um FX 6300, 8GB 1600mhz G.Skill, HDD WD Blue 1 TB (besteira pegar híbrido, e a taxa anual de erro da Seagate é alto), GTX 960 ou 970 (dependendo dos valores que achar), uma fonte de 500W de qualidade (Seagate, Corsair ou EVGA), placa mãe por ser uma GA-970, um case que lhe agrade, pegue um teclado Cougar 200K e um mouse da Bloody V7, monitor dá para pegar um da BenQ em promoção, pegue um HS ou caixas de som (de acordo com o preferir)..... fica dentro do orçamento e terá uma bela máquina

Você descartaria o SSD então?

E gostaria de saber qual GTX970 é mais recomendada, de preferência de olho no preço. A mais barata era da PNY, mas me disseram que o único problema é a temperatura dela. Tem muito problema nisso?

Muito obrigado pela resposta também!

Postado

FX-6300 e GTX 970 num PC de 4.000? Pior investimento. Vá logo de Core i5, pois FX vai dar gargalo na GTX 970. Com 4.000 você pega aquilo que te falei e não precisa se preocupar com mais nada. Também tem o PC montado do @Imakuni.

Postado

FX-6300 e GTX 970 num PC de 4.000? Pior investimento. Vá logo de Core i5, pois FX vai dar gargalo na GTX 970. Com 4.000 você pega aquilo que te falei e não precisa se preocupar com mais nada. Também tem o PC montado do @Imakuni.

Aquele setup da Pichau não está mais disponível, mas foi um dos que saiu mais barato mesmo.

Postado

Bom, decidi comprar peça por peça, como dito lá em cima, pra dar uma economizada. O setup ficou o seguinte:

Processador - Intel Core i5-4690

MB - Gigabyte GA-H97M-D3H

RAM - Corsair Vengeance 2x4GB

PV - EVGA GeForce GTX970 4GB DDR5 256bit

Fonte - EVGA 500W 80 Plus White

HD - WD Blue 1TB

Comprar por peça pra esperar entrar dinheiro... sai por volta de R$3700,00 essa config.

Se houver uma peça mais barata que eu possa trocar, me avisem por favor!

Postado

Se quiser economizar um pouco, pode ficar com o i5 4440, a diferença de desempenho é mínima, nem vale muito o gasto, talvez só sinta uma diferença maior em jogos como Crysis 3, que usa bastante o processador, mas não será mais problema depois do DX12.

Postado

FX-6300 gargalando uma GTX 970? Nem vou comentar

Primeiro você pede que esteja tudo incluido nos 4k, agora não precisa mais....cara, se decida

Para fazer jus a uma GTX 970, você terá que comprar um bom monitor, só isso já irá extrapolar e muito o seu orçamento

Postado

O ideal era conseguir montar tudo com R$4000,00, mas se eu conseguir montar um pc bom, não ligo muito se o gasto não extrapolar tanto.

A primeira peça que eu quero comprar é a placa de vídeo, porém vocês recomendam isso, ou é melhor eu esperar por algum tipo de promoção, ou irá lançar algum modelo novo em algum tempo não tão distante?

Postado

Se quiser pegar o FX-6300, pegue, mas ele é inferior ao i5, você também pode ter FPS mais baixos em jogos mais exigentes. E se for pensar em upgrade ou SLI então, pode esquecer, vai ter que mudar de plataforma.

Postado

Deixa pra comprar os mais caros por último, sempre fica segurando pra comprar até o fim porque sempre pode sair uma boa promoção pra ti economizar. Compra o monitor, hd, memórias, mobos e fonte agora, deixa a placa de vídeo por último.

Postado

Ninguém está falando sobre qual CPU é a melhor, e sim sobre a config que se encaixa no orçamento dado. Se fosse para falar da melhor, estaríamos na plataforma x99 

Se você pode extrapolar o orçamento, nos fale certinho até quanto você pode ir e se realmente quer uma config incluindo periféricos ou apenas o PC em sí, isso muda e muito a config da máquina pois cada centavo conta

Em relação ao o que comprar primeiro, a PV, juntamente com a PSU e case, são as últimas coisas a serem adquiridas, a menos que você saiba exatamente o que quer

O primeiro passo é você definir um limite para o seu orçamento

Após isso, defina se irá fazer OC e/ou usar CF ou SLI

Em cima dessas duas coisas, já dá para definir a plataforma que irá adotar

Escolhida a plataforma, é hora de escolher a placa mãe, CPU, unidade de armazenamento (HDD e/ou SSD) e memórias

Depois disso, escolha a placa de vídeo, escolha um case adequado e que lhe agrade e então, pegue a PSU

Caso queira, você pode deixar para comprar mais tarde a placa de vídeo, utilizando a onboard enquanto junta grana para arrepiar na PV

Postado

O ideal era conseguir montar tudo com R$4000,00, mas se eu conseguir montar um pc bom, não ligo muito se o gasto não extrapolar tanto.

A primeira peça que eu quero comprar é a placa de vídeo, porém vocês recomendam isso, ou é melhor eu esperar por algum tipo de promoção, ou irá lançar algum modelo novo em algum tempo não tão distante?

Se possível, re-use algum HD e gabinete de um pc mais antigo. Vai dar uma segurada nos gastos, pelo menos em um primeiro instante.

Postado

Agora em 2 de maio vai acontecer a Computex, quando a AMD provavelmente vai lançar / anunciar a nova série de VGAs. Muita especulação, muitos rumores, mas vale a pena esperar para realmente saber o que vem por aí. Muito provavelmente você vai pegar uma placa de vídeo melhor, até porque o dólar já está a 2,90 e caindo todos os dias.

Eu deixaria a placa de vídeo por último, junto com a fonte. Ou você pode comprar o micro agora, montar tudo e ficar usando o vídeo integrado até você comprar a VGA.

Postado

@DracoBR,alô colega!1Só tô dando um toque,o Fx 6300 com memórias de 1866mhz C9,usando o DX 12 não vai prder pra nenhum I5,a não ser os com K.E acredito que com o Dx12 os Fx vão sustentar de boa crossfire e SLI.Acabou esta estória,mesmo porque o pessoal vai poder usar placas de vídeo diferentes na mesma mobo.

Também acho que o Fx6300 seria uma boa para ele,mas parece que ele não vai escolher nada.

Vamos ver,né?

Saudaçoes!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...