Ir ao conteúdo

Placa de vídeo desliga quando vou jogar.

Murilo Reine

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um grande problema;Por muito tempo e não consigo resolver.

A minha placa de vídeo desliga sempre quando vou jogar e sei que não é problema da placa de vídeo ou de temperatura, pois esse problema ocorre também com outra placa de vídeo que eu tenho.

Eu não sei se isso é problema da placa mãe (entrada PCI express ) ou da fonte. Mas acredito que seja da placa mãe.

Eu to jogando e de repente a tela do monitor desliga. Vou ver o que aconteceu e a placa de vídeo simplesmente desligou.

Para conseguir ligar ela novamente eu tenho que ficar mexendo nela soltando um pouco ela até  funcionar.

Ela fica toda torta com mal contato. Qualquer coisa que  mexer, ela desliga por mal contato e deixando a placa instalada certinha ela não funciona.

É bem estranho. Eu já tentei de tudo que eu posso, já passei borracha nos dentes da placa de vídeo , já passei pincel na entrada PCI, passei álcool isopropílico e até agora não resolveu. Também já usei outra fonte de um amigo e o problema continua.

Quando eu uso na placa mãe do meu amigo, pra testar, a placa funciona de boa

Se alguém souber como resolver, porque agora eu não tenho condições de comprar outra placa mãe. Não vendem mais lga 1156. Então vou ter que trocar o processador Core i3 530 por uma de quarta ou terceira geração.

Se eu for comprar placa mãe e processador novo, prefiro gastar em um que dure mais 5 anos.

Obs: eu já tenho todos os drivers instalados e também o BIOS já atualizada.

Configuração do PC:

Fonte Mtek 650 w (500w reais) é uma marca bem ruim mesmo mas na época eu não entendia nada de PC e nem fui eu que comprei as peças.

Placa mãe p7h55d-m pro

Processador Intel core i3 530 2.93 GHz

Placa de vídeo GTX 750 ti. Outra que eu tenho, a antiga, é uma 9800 GT e ela fica mais tempo ligado quando eu to jogando mas mesmo assim ela desliga sozinha

4 GB RAM

Postado

Verifique se o problema não é a conexão entre o cabo do monitor e a placa de vídeo. PODE SER que quando você fica tentando mexer na GPU dentro do PC, acaba sem querer mexendo no cabo e "resolvendo" o problema.

É bem provável que o problema seja mesmo esse slot.

Postado

eu ja testei com outra fonte do meu amigo e o problema persiste, e tambem nao é problema do cabo, tipo é problema da placa de video que desliga sozinha mesmo ele estando encaixada certinha ela do nada desliga

Postado

Baixa o programa speccy e conte-nos a temperatura de cada componente do seu computador.

Obs: Este programa especifica sua configuração de forma detalhada e fala as temperaturas de cada componente.

• Membro VIP
Postado

eu ja testei com outra fonte do meu amigo e o problema persiste, e tambem nao é problema do cabo, tipo é problema da placa de video que desliga sozinha mesmo ele estando encaixada certinha ela do nada desliga

Mas se a placa funciona em outro PC, então a probabilidade é de falha no slot, conforme já foi dito por @Imakuni.

Veja se consegue conferir a temperatura com o software citado acima ou com HWMonitor e mande um print.

• 4 semanas depois...
Postado

mas o problema no slot pci tem haver com temperatura?

Não deve, acredito que seja de fato um problema no slot. A sua saída mesmo é trocar essa placa mãe. Você pode até procurar uma usada se não estiver disposto a trocar o processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!