Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
josebogo

Não consigo gravar Arduino Uno no CodevisionAVR 3.20

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou estudando microcontroladores na universidade, e estamos usando o Arduino Uno R3 e o CodevisionAVR como ambiente de programação.

O problema é que não consigo carregar os programas compilados no Arduino. Dá uma mensagem de erro durante a carga:

"Communication errorwith the Arduino board, please check the following:

- the board's power supply is on.

- the cable between the board and the PC's USB port.

- the board type and COM port are correctly set in the Project|Configure|AfterBuild|Action|Upload to Arduino menu."

Revisei todos os pontos indicados, sem encontrar erros.

Se uso o ambiente nativo do Arduino, consigo compilar e carregar um programa, que veio como exemplo na IDE, sem problemas.

Coloquei as imagens das mensagens em anexo.

Alguns colegas da minha classe estão usando o Arduino Uno R3 com Codevision sem problemas, e percebi que o chip de comunicação do meu Uno é um Mega16U2, diferente do de alguns colegas.

Existe alguma incompatibilidade desse Mega16U2 com o CodevisionAVR?

Procurei documentação no site da Arduino e do Codevision, porém não encontrei nada.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas!

post-457628-0-66906500-1430067220_thumb.

post-457628-0-49915700-1430067221.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@josebogo