Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarcoPossato

NVIDIA Geforce 9800 GT sem áudio no HDMI

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Eu comprei uma placa de vídeo NVIDIA Geforce 9800 GT e a instalei no meu pc. Esse é um Core i3-3240 com placa mãe Asus 1155 P8H61-M LX3/BR R2.0.

Eu consegui uma imagem excelente ligando minha TV (Samsung) na saída HDMI da minha placa de vídeo, porém não consigo obter o áudio.

Já li muito a respeito de colocar um cabo que vem da S/PDIF da placa mãe direto para a placa de vídeo, porém minha placa mãe não tem essa saída. No gerenciador de dispositivos no item "controladores de som, vídeo e jogos" há o "NVIDIA Virtual Audio Device (Wave Extensible) (WDM)" instalado, mas se entro em "Dispositivos de Reprodução" não aparece lá para transformar o HDMI em padrão quando ligado a TV. O que posso fazer para ter áudio no HDMI da minha placa de vídeo?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rapahel! Já tentei essa opção também. Tanto que no painel de controle da placa ele reconhece minha tv, mas não habilita o som no windows!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais