Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Repetidor


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Bom dia pessoal. 

 

Eu estava tendo alguns problemas com a minha rede de casa, mas resolvi por esse tópico;

 

Ocorre que me surgiu um novo problema. 

 

De domingo até ontem, minha rede wi-fi estava funcionando muito bem. Facilidade para conectar em ambos os roteadores, tudo ok. Mas hoje pela manhã, quando finalmente puxei um cabo de rede do roteador principal ao meu computador, a rede do repetidor voltou a apresentar os problemas habituais de conectividade. 

 

Os dispositivos conectados a essa rede ficam sem acesso a internet, seja smartphone seja notebook. 

 

Achei coincidência DEMAIS a rede, que funcionava perfeitamente, ter apresentado problemas quando conectei um computador pelo cabo de rede. Mas como sequer mexi no segundo roteador estou completamente desnorteado, sem saber qual é o problema com essa segunda rede (que estava perfeita enquanto o desktop não tinha cabo).

 

Alguma dica/ajuda/solução?

 

Desde já, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as configurações de IP do seu Desktop? Se o mesmo estiver configurado com IP estático, e por coincidência este IP estático for o mesmo do repetidor, pode explicar o problema a que você se refere...outra coisa, você poderia comprar um adaptador wi-fi pro seu desktop e eliminar este cabo de 30 metros por cima do seu telhado que você tanto odeia; este adaptador é mais barato que 30 m de cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as configurações de IP do seu Desktop? Se o mesmo estiver configurado com IP estático, e por coincidência este IP estático for o mesmo do repetidor, pode explicar o problema a que você se refere...outra coisa, você poderia comprar um adaptador wi-fi pro seu desktop e eliminar este cabo de 30 metros por cima do seu telhado que você tanto odeia; este adaptador é mais barato que 30 m de cabo...

 

O Desktop não possui IP fixo.

 

Ou tambem, voce apertado o QSS... com isso automaticamente desfaz suas confiruraçoes.... detalhe... voce consegue conectar no wifi do 1º router?

so lembrando que deve estar na mesma frequencia, canal, metodo de autenticaçao, senhas.....e tal..

Consigo conectar normalmente no wifi do primeiro roteador.

Acredito que o problema é o DHCP. Pelo que vi, por padrão, o roteador "mestre" designa ips de x,x.x.2 a x.x.x.264. isso deve estar conflitando com o segundo roteador, cuja máscara de ip está 192.168.1.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O Desktop não possui IP fixo.

 

Consigo conectar normalmente no wifi do primeiro roteador.

Acredito que o problema é o DHCP. Pelo que vi, por padrão, o roteador "mestre" designa ips de x,x.x.2 a x.x.x.264. isso deve estar conflitando com o segundo roteador, cuja máscara de ip está 192.168.1.2

 

É isso aí. Faça o seguinte, para padronizar evitar conflitos, ative o DHCP apenas no primeiro router; configure o roteador principal com o IP 192.168.1.1 e com o DHCP distribuindo IPs de 192.168.1.2 a 191.168.1.99. Configure o segundo roteador 192.168.1.100 e deixe seu DHCP desabilitado. Interligue os dois roteadores através de suas portas LANs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!