Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar 2 controles de fita de led juntos?


escott

Posts recomendados

Seguinte.

Preciso usar 2 controles de fita de led juntos, um receptor bem próximo ao outro e ambos para fita de led monocromática branca.

porém sei que pode ocorrer de um controle atrapalhar a outra fita. se eu ligar 1 fita ele vai ligar a outra também!

Existe algum controle que tenha a frequência diferente uma da outra para uma não fazer a ação da outra?

Pois até controle remoto de televisa interfere na fita! 

Vi na internet uns controles que dizem ser de wireless, se eu usar 1 de wireless e um de infra, sera que um vai atrapalhar o outro?

 

Agora explicando o que vou fazer e porque vou usar 2 controles juntos. kkk

Vou colocar led no computador e vai haver uma fita para o gabinete e outra para um logo que fiz dentro do gabinete e quero que as luzes sejam independentes, poder usar apenas do logo acesa ou apenas do gabinete ou ambas.

O correto seria eu fazer um esquema em Arduíno porém não sei NADA de Arduíno.

Ambos receptores vão ficar dentro do gabinete!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você  pode usar um controle e um receptor com modulo  433MHZ  e usar um decodificador HT 12E  e HT 12D  veja  um circuito para amadurecer a ideia http://nerdsrobotica.blogspot.com.br/2010/02/controle-rf-4-botões.html

monte  esse ultimo  que   funciona   ok

http://blogdonatanael.blogspot.com.br/2011/12/criando-um-controle-remoto-simples-para.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!