Ir ao conteúdo

Ajudem com Water cooler

Posts recomendados

Postado

Fala galera desculpe se eu estiver postando errado sou novo aqui..

É o seguinte galera to querendo comprar um Water cooler pois meu processador esta aos 50 graus sem fazer nada e quando todo um jogo vai aos 80 então criei esse tópico para vocês me recomendarem um Water cooler muito bom e q segure o processador em baixas temperaturas

Estou disposto a pagar até 400 reais num bom

Minha config

Processador i5-4440,asus z97m plus,8gb de memória fonte 850w, r9 280x e gabinete e um k380 o gabinete suporta só fans de 120mm então se alguém souber algum Water cooler muito bom pra me recomendar me fale ae galera

Postado

Por experiencia propria posso dizer que os melhores watercoolers são da ZALMAN ,CORSAIR e COOLER MASTER

Mas creio que COOLER MASTER E CORSAIR tem são mehlores porque os da ZALMAN são bem mais caros tendo o mesmo desempenho!!

Otimas opções são = 

H60 = http://www.kabum.com.br/produto/37192

H75 = http://www.kabum.com.br/produto/49563

H80i = http://www.kabum.com.br/produto/37193( recomendo , tenho esse no meu desktop tenho o mesmo processador que o seu e não passa de 58 graus!! )

Tem esse da CM http://www.kabum.com.br/produto/49226, mas não segura a uma temperatura estão baixa quanto o H80i

Postado

antes de comprar verifique se o gabinete já está bem ventilado,Deveria ter pelo menos 3 fans:um na frente(ar p/dentro), um atrás(ar para fora) e um em cima da placa de vídeo.depois tem que ver se o watercooler vai caber no gabinete.

Na minha opinião um cooler convencional resolve a maioria dos casos, por exemplo um Mastercooler Hyper T4.

Postado

Eu ouvi falar muito desse seidon 120m mas como ele é barato não sei se é muito bom e esse h80i falaram q é bom também e dai a dúvida qual é melhor

Meu gabinete tem um cooler na frente um na tampa lateral um embaixo e outro atrás ele é bem ventilado mas só o cooler box n Ta dando conta por isso vou por o Wc

Postado

coolerBOX é ruim mesmo.Não tem a ventoinha no painel frontal ?Insistí na ventilação do gabinete porque com essas GPU R9280 a caloria é muito grande mesmo e aí acaba aquecendo o ar no gabinete. Já testou com a tampa lateral aberta e um ventilador médio em cima ?

Postado
  Em 03/05/2015 às 16:17, Kevidark disse:

Eu ouvi falar muito desse seidon 120m mas como ele é barato não sei se é muito bom e esse h80i falaram q é bom também e dai a dúvida qual é melhor

Meu gabinete tem um cooler na frente um na tampa lateral um embaixo e outro atrás ele é bem ventilado mas só o cooler box n Ta dando conta por isso vou por o Wc

eu ja disse antes, uso aqui num 4790 e funciona muito bem.. temperaturas extremamente controladas e baixas..

Postado

O cara falou que gasta até 400,00 então pra não se arrepender lança o H100i ... Ele é usado em quase todos os Dreams PC's que as empresas montam ( Adrenaline por exemplo usou ele com 4 GTX 980 e a temperatura fica luxo ), tenho ele aqui com um processaodr i7 4790k + GTX 970 e fica em 25~30 graus sem fazer nada e 40~50 jogando com grásficos Full HD e jogos pesados...

http://www.kabum.com.br/produto/37194/corsair-watercooler-hydro-series-extreme-performance-h100i-cw-9060009-ww

R$400,00 à vista, seu limite de investimento, e certamente um investimento pra MUITOS anos de uso !

Certamento mais do que suficiente, porém, como diz o ditado: "Melhor prevenir do que remediar!" :D

OBS: Não procurei preço, peguei da KabuM que foi o primeiro que vi kkkkk, se procurar mais, pode ser que ache mais barato...

Postado

Mesma opinião do colega Gabriel. Meu processador é um i7 3770(com TDP maior), mesmo com 4HD's e meu gabinete é genérico, mas bem ventilado, e minhas temperaturas não passam de 50.

Eu faria um check list antes:

1) se as ventoinhas estão boas( se forem as originais do gabinete pode pensar em trocá-las por AKASA Viper (PWM) ou coolermaster.

2) limpeza do radiador do cooler

3) verificar pasta térmica da CPU e ver se está bem instalada

4) tamanho da MB. se for dessas mATX dá problema porque a CPU fia perto demais da GPU

Postado

Tenho um i7 3770 bem esquentadinho. Usava nele um CPU COOLER mediano, o Venom Voodoo da Akasa, resolvia o problema. Migrei para um Corsair h100i que só me deu dor de cabeça. Problemas: 1) Incompatibilidade do programa Corsair Link com o windows 8.1 - será preciso fazer um arrodeio ***** para conseguir configurar tudo certinho (milhões de reclamações na net); 2) tive que desmontá-lo e remontá-lo três vezes a fim de não deixar folga entre o block e o processador, pois no início minha temperatura rodando, por exemplo Crysis 3, ia a 80 graus fácil. Agora está mais "tranquilo", o processador fica em 42 graus idle e chega até 70 graus em full. Acredito que não consigo baixar mais, o gabinete está bem refrigerado, é um PCYES! Pegasus, com espaço suficiente para um WC 240mm. Me parece que o 3770, assim como os outros ivy bridge, aquecem um pouco mais que os seus parentes.

Opinião: só instale um WC se realmente estiver precisando. Muitas vezes um CPU COOLER de vergonha + uma refrigeração bem feita no gabinete resolve o problema forever.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!