Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae galera, estava dando uma olhada em uns pcs montados, vi dois da pichau que me chamaram atenção. Pelo que vi o preço está bom, não quero gastar mais que 2300~2400, e se der pra gastar um pouco menos mantendo qualidade melhor. Segue os links pra vocês darem uma olhada.

 

pcs até 2k:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-golem-fx-6300-r7-260x-78lmt-usb3-8gb-500gb-430w-vx-typhoon-red-box

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4160-gtx-750-ti-h81m-4gb-hd-500gb-430w-vx-typhoon-vermelho-box

 

pc mais de 2k

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-lifestealer-fx-8320e-r7-260x-8gb-500gb-500w-vx-typhoon-blue-box

 

A grande duvida é se vale a pena gastar quase 300 reais a mais pela terceira configuração.

E caso eu queira pegar uma das duas de 2k, teria alguma que ganha em desempenho/qualidade ou é mais questão de preferência por intel/amd? Pelo que vi as placas de vídeo tem desempenho bem parecido, e as duas são mais que suficiente pro que vou jogar.

Se tiverem algum outro pc nessa faixa de preço e quiserem mandar o link fiquem a vontade. E quanto a essa fonte que eles não especificam a marca, será que é de confiança?

 

Edit: Arrumei o terceiro link, e andei pesquisando e vi que tem bastante reclamação da pichau, mas a maioria pela demora, algumas por gabinete arranhado etc... 

Alguém já comprou la? Se puder relatar a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o i3 com GTX 750 Ti, que a VGA é mais forte. Daqui a um ano ou dois você coloca um i5 usado e esqueçe de upgrade por mais alguns anos. Os outros dois tem a VGA mais fraca, não permitem upgrade decente, não tem SATA 6gbs para colocar um SSD, enfim, não acho interessante.

 

-----edit----

Ah, mas ele só tem 4GB de RAM. Eu acho melhor não escolher nenhum dos três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o de menos, só eu adicionar mais um pente.

Com 8 gb 1600mhz fica R$ 2221,00.

O i3 4160 é melhor que o fx 6300 e o fx 8320?

E quanto a fonte, pela descrição que eles dão ali (pfc ativo e 80 plus) sera que é de qualidade?

E vale dar + R$ 53,00 e pegar uma 500w? tem a opção no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não adicionam pente de memória nos micros. Você teria que comprar outro pente igual. Acaba saindo caro. Você pode tentar ver outra configuração.

 

O problema do FX-6300 e o FX-8320E é que a placa de vídeo é mais fraca e eles estão em uma placa-mãe muito vagabunda, sem SATA 6Gbs e tendo que fazer over na memória, além de ser um chipset antigo, de 2009.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não seria medo, seria mais leiguice mesmo, mas sou um leigo que pesquisa, e pelo que vi agora um tem vantagem em uns jogos, o outro em outros, então não vai mudar muita coisa, vou com essa config que está pronta mesmo.

Num breve futuro penso em pegar um ssd, e num longo um i5 como tu disse.

Só uma ultima dúvida, tu acha que por 2300~2400 reais (que é o que vou pagar total com frete mais ou menos) essa config está valendo mesmo? Eu vi uma config bem parecida em outras lojas, na verdade era até inferior, e estava 2700. Então acho que o preço está bom, e acho que não da pra fazer muito mais que isso por essa faixa de preço. Mas como sou leigo tenho medo de dias depois da compra ver que eu fiz burrada kkkkk.

No mais obrigado pela ajuda e desculpa tantas dúvidas, mas é que não quero me arrepender da compra.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até diria para escolher o FX-6300 se ele viesse com uma placa-mãe decente, mas essa placa-mãe deles é muito ruim. A placa de vídeo também é mais fraca. A questão é essa. Se você conseguir um FX-6300 com placa-mãe de chipset 970 da Gigabyte e uma GTX 750 Ti, vale a pena. Não nessas condições da Pichau.

 

Dê uma pesquisada, porque às vezes você encontra preços legais em outras lojas, como a Terabyte, Kabum, MegaMamute, Guerra Digital, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a pichau está com o melhor preço mesmo. Achei praticamente a mesma config, muda a placa mãe, não sei se é pior ou melhor, e esta mais de 400 reais mais caro:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração-4gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-750-ti-gaming-2gb-chdmi--gab-tt-commander-ms-i.ptml

Quanto as marcas, falei com a pichau, eles não deixam o cliente escolher, alias, até tem essa escolha, mas ai sai mais caro, eles mandam o que tem em estoque, mas garantem a qualidade, sera que tem problema nisso? Acredito que não, pois eles fazem vários testes por 2 dias antes de mandar o pc. Se alguma peça fosse vagabunda não passaria nos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a pichau está com o melhor preço mesmo. Achei praticamente a mesma config, muda a placa mãe, não sei se é pior ou melhor, e esta mais de 400 reais mais caro:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração-4gb-ddr3--hd-500gb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-750-ti-gaming-2gb-chdmi--gab-tt-commander-ms-i.ptml

Quanto as marcas, falei com a pichau, eles não deixam o cliente escolher, alias, até tem essa escolha, mas ai sai mais caro, eles mandam o que tem em estoque, mas garantem a qualidade, sera que tem problema nisso? Acredito que não, pois eles fazem vários testes por 2 dias antes de mandar o pc. Se alguma peça fosse vagabunda não passaria nos testes.

 

Esse da Terabyte é melhor, com placa B85, placa de vídeo da MSI (muito boa), 8GB de memória e fonte de 500W. Só tem que ver a marca da fonte, não pode ser Cooler Master  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!