Ir ao conteúdo

R9 270X XFX

Dayvson Batista

Posts recomendados

Postado

Olà boa noite estou com problemas na minha VGA

seguinte ela náo esta ligando nem dando video no monitor

quando eu ligo o pc ela roda os coolers e depois para de 

rodar do nada minha fonte e uma CX  600w 

espero que alguem me ajude  :P

Postado

1. Garanta que o cabo usado está funcionando.

Garanta que a porta usada esteja funcionando. Se for HDMI, teste com VGA, por exemplo.

Garanta que o monitor está pegando a entrada certa. Pode parecer *****, mas eu já fiquei uns 5 min. pensando "ué, porque o video não vai?" só pra descobrir que o sinal estava configurado para outra porta.

Tente usar o vídeo onboard, se der.

Você consegue ao menos ver a bios?

Postado
  Em 03/05/2015 às 21:46, Imakuni disse:
  • Garanta que o cabo usado está funcionando.
  • Garanta que a porta usada esteja funcionando. Se for HDMI, teste com VGA, por exemplo.
  • Garanta que o monitor está pegando a entrada certa. Pode parecer *****, mas eu já fiquei uns 5 min. pensando "ué, porque o video não vai?" só pra descobrir que o sinal estava configurado para outra porta.
  • Tente usar o vídeo onboard, se der.
  • Você consegue ao menos ver a bios?

os cabos estão ok a fonte liga normal

já testei todas as portas e nada

monitor com entrada certa

nem o video onboard funciona 

não consigo nem ver a bios

Postado
  Em 03/05/2015 às 23:29, Dayvson Batista disse:

os cabos estão ok a fonte liga normal

já testei todas as portas e nada

monitor com entrada certa

nem o video onboard funciona 

não consigo nem ver a bios

Hmm... tente retirar a placa e usar o vídeo onboard sem ela. Se nem assim funcionar, então o problema deve ser outra peça.

• Membro VIP
Postado

@Dayvson Batista, Ela está na garantia ainda?

É nova ou deu esse defeito de uma hora para a outra?

Retire a VGA do computador e verifique se ele funciona normal com a onboard, se não funcionar reset a BIOS e verifique se ele funciona, se funcionar é problema na VGA, se não funcionar é problema em outra coisa.

Se possível, teste ela em outro computador.

Defina melhor esse "quando eu ligo o pc ela roda os coolers e depois para de 

rodar do nada", ele liga e gira os coolers por cerca de 1 segundo e para?

Abraços.
Postado
  Em 04/05/2015 às 04:16, Jonny Henrique disse:

@Dayvson Batista, Ela está na garantia ainda?

É nova ou deu esse defeito de uma hora para a outra?

Retire a VGA do computador e verifique se ele funciona normal com a onboard, se não funcionar reset a BIOS e verifique se ele funciona, se funcionar é problema na VGA, se não funcionar é problema em outra coisa.

Se possível, teste ela em outro computador.

Defina melhor esse "quando eu ligo o pc ela roda os coolers e depois para de 

rodar do nada", ele liga e gira os coolers por cerca de 1 segundo e para?

Abraços.

bom eu ja comprei ela faz cinco meses então não esta mais na garantia

eu ligo o computador ela roda os coolers por 2 segundos depois para

ela precisa de 2 cabos de alimentação se eu retiro 1 cabo o cooler roda mas roda fraco

se eu por o cabo de novo e ficar tirando e colocando o cabo até dar um pequeno curto

ela roda os coolers em potencia máximo como se estivesse normal mas não da video

vou levar o pc em um técnico de confiança pra ver qual o problema

• Membro VIP
Postado

É o que eu suspeitava, provavelmente algum mosfet do VRM da sua placa de video entrou em curto.

Sem a placa de video o PC funciona normal?

Leve ela no técnico e teste em outra fonte.

Se ela tem 5 meses e foi comprada em um lugar com nota fiscal, ela tem garantia sim! A garantia da XFX é de 2 anos, se não me engano.

Caso não consiga a garantia, a placa de video pode ser reparada sim, mas não fique dando um "curto" nela, isso pode piorar o defeito e diminuir as chances de reparo.

Abraços.

Postado
  Em 04/05/2015 às 04:58, Jonny Henrique disse:

É o que eu suspeitava, provavelmente algum mosfet do VRM da sua placa de video entrou em curto.

Sem a placa de video o PC funciona normal?

Leve ela no técnico e teste em outra fonte.

Se ela tem 5 meses e foi comprada em um lugar com nota fiscal, ela tem garantia sim! A garantia da XFX é de 2 anos, se não me engano.

Caso não consiga a garantia, a placa de video pode ser reparada sim, mas não fique dando um "curto" nela, isso pode piorar o defeito e diminuir as chances de reparo.

Abraços.

procurei saber sobre a garantia da XFX porém e nos EUA vai demora mais de um mês e tal

como posso proceder para esse reparo ? algum video ensinando seria possivel?

• Membro VIP
Postado

É melhor demorar um mês acionando a garantia nos EUA e receber uma placa de video nova do que tentar reparar ela e perder a garantia, a placa e os R$ 700 (ou mais) que pagou nela. Pense nisso...

Qual loja você comprou? algumas dão garantia nacional.

Isso não é tão simples assim não. Para você ter noção, a troca de um "simples" mosfet QFN precisa de:

• Estação de retrabalho SMD
  • Estação de solda
  • Fluxo pastoso no clean
  • Malha dessoldadora
  • Álcool isopropílico
  • Fita Kapton ou fita de alumínio
  • Solda/estanho Sn63 Pb37
  • Além de outro mosfet novo ou em bom estado

Fora as ferramentas para teste, como: Multímetro digital, multímetro analógico (cada um possui uma função)...

Isso é um serviço que em placas de video costumam ficar em torno de R$ 100 ~ R$ 200 dependendo do modelo.

Abraços.

Postado
  Em 04/05/2015 às 20:48, Jonny Henrique disse:

É melhor demorar um mês acionando a garantia nos EUA e receber uma placa de video nova do que tentar reparar ela e perder a garantia, a placa e os R$ 700 (ou mais) que pagou nela. Pense nisso...

Qual loja você comprou? algumas dão garantia nacional.

Isso não é tão simples assim não. Para você ter noção, a troca de um "simples" mosfet QFN precisa de:

• Estação de retrabalho SMD
  • Estação de solda
  • Fluxo pastoso no clean
  • Malha dessoldadora
  • Álcool isopropílico
  • Fita Kapton ou fita de alumínio
  • Solda/estanho Sn63 Pb37
  • Além de outro mosfet novo ou em bom estado

Fora as ferramentas para teste, como: Multímetro digital, multímetro analógico (cada um possui uma função)...

Isso é um serviço que em placas de video costumam ficar em torno de R$ 100 ~ R$ 200 dependendo do modelo.

Abraços.

pow brigação pela ajuda irmão como faço para proceder o RMA com a XFX? pode dar uma ajuda?

• Membro VIP
Postado
  Em 04/05/2015 às 23:47, Dayvson Batista disse:

pow brigação pela ajuda irmão como faço para proceder o RMA com a XFX? pode dar uma ajuda?

Primeiro você deve entrar em contato com a loja em que você comprou a placa de video, após isso eles devem trocar a placa para você aqui mesmo no Brasil, ou te orientar com o RMA internacional da XFX.

Apesar de eu ter uma XFX, nunca usei o RMA deles, mas no Google deve ter algo a respeito.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!