Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo constantemente


Posts recomendados

Bom dia, faz um mês que tenho internet da GVT, e a internet de manhã e de tarde fica caindo de 5 em 5 minutos, mas de noite e de madrugada ela funciona normal...  :mellow:  :mellow:

Liguei pra lá e eles mandaram um técnico, e ele disse que o problema era na fiação, o que me parece estranho porque a partir das 22:00 até as 06:00 ela funciona normal...

Meu modem é D-LINK DSL-2740E, uso o cabo conectando do modem ao pc. Se souberem como me ajudar, ficaria grato  :D  :D

 

Editado** Não sei se tem algo a ver, mas parece que sempre quando eu abro o League of Legends, a internet começa a oscilar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é difícil de descobrir aonde o problema esta;

 

Faça os seguintes testes, julgando que você entenda o básico sobre seu Modem e cabos de Rede

 

abra no Windows o CMD (Win7 só digitar no botão iniciar)

 

com ele aberto escrevao que esta dentro das aspas "ping 8.8.8.8 -t"

abra outro CMD e faça um ping no IP do seu Modem "ping 192.168.X.X -t" (o X representa o IP do Modem que não sei qual é);

 

Ficará na seguinte tela

hB5Un.jpg

 

deixe eles abertos e vá usando a internet até cair, quando a Internet cair veja qual deles começou a falhar ai teremos as seguintes possibilidades:

 

Caso os dois falharem é entre o seu Computador e o Modem, nesse cenário pode ser o cabo de rede intermitente (mal feito ou RJ45 ruim).

 

caso o IP 8.8.8.8 (DNS do Google) falhar é entre o Modem e a GVT, pode ser a GVT ou o cabo telefônico RJ11 intermitente (mal feito ou RJ11 ruim).

 

Faça os testes, poste ai e talvez possamos lhe ajudar na busca pela solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

attachicon.gifSem título.png

 

Aí está amigo, não entendo muito, mas tirei o print quando a internet caiu...

 

Legal era isso mesmo sobre o print e CMD.

 

O seu problema esta claramente entre o MODEM e a GVT, mas entenda que pode ser desde o seu cabo telefônico, as entradas desse cabo, o Filtro ADSL entre a linha e o Modem (Caso não tiver um filtro já encontramos o problema) é isso aqui

hBfhb.jpg

Que pode apresentar corrosão ou problemas nos circuitos de filtragem, é barato vale a pena trocar para testar.

 

Como o técnico da GVT já acusou que o problema esta no cabeamento, vamos imaginar que os seus cabos telefônicos ou as entradas no modem estão com intermitência, caso você não entender do assunto, recomendo chamar alguém especializado nesses serviços, pois creio que algumas empresas de Telefonia e Internet não fazem manutenção ou serviços internamente na casa do Cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!