Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não li o artigo no link indicado pelo Circuit, mas existem circuitos de controle de carga no aparelho celular e na bateria.

Uma vez tentei carregar uma bateria dessas com uma tensão de 4.5Vcc e a bateria que estava boa derreteu.

Nunca mais tive oportunidade de tentar carregar uma bateria dessas.

Baterias de Liion exige um carregador controlado, geralmente por temperatura.

Faça experiências!

PS: Um tal de Ronald "Tá mó ostentação" com esse jet ski! hahaha

(Inveja) :looka:

• Curtir 1
Postado

kkkk so podia   ser você cesardelta1 kk é que  eu sempre  mantive  avatar  e tal então resolvi  colocar um pouco a cara  a tapa  kkk o pior que  agora não posso mas  errar pois  afinal  tenho um rosto a zelar    rsrs

tai  der-repente  se a moda pega  seria  legal pois fica mas difícil de ter  faker  e muito  mais  difícil de  mentir  pelo menos é   o que  senti  depois de colocar minha fuça

como dizia  o homem aranha  grandes poderes trazem  grandes responsabilidades

Postado

kkkk so podia   ser você cesardelta1 kk é que  eu sempre  mantive  avatar  e tal então resolvi  colocar um pouco a cara  a tapa  kkk o pior que  agora não posso mas  errar pois  afinal  tenho um rosto a zelar    rsrs

tai  der-repente  se a moda pega  seria  legal pois fica mas difícil de ter  faker  e muito  mais  difícil de  mentir  pelo menos é   o que  senti  depois de colocar minha fuça

como dizia  o homem aranha  grandes poderes trazem  grandes responsabilidades

*Tio do homem aranha.

--

engraçado, as baterias 18650 tem o carregador, o mesmo carregador já não tem o controle de carga, ele daria certo para carregar a bateria do celular ? Ou o processo é diferente? Pelo menos as duas são il-lion

• 2 meses depois...
Postado

Eu fiz o seguinte: identifiquei os plugs + e -  do conector para bateria do celular e conectei as 18650 lá, pólo com pólo. Funciona e não vejo o porque de não funcionar.
Só repassando o conhecimento.
E atenção: É NECESSÁRIO QUE A BATERIA DO CELULAR SEJA DE 3.7V DE TENSÃO.
Caso queira recarregar mais de uma pilha, coloque-as em paralelo (+ com + e - com -). Irá demora anos pra recarregar rsrs mas vai
Eu ainda tenho que testar se o indicador de carga funciona.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!