Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, tudo bem?

Estou precisando de umas dicas e ajuda para montar um computador (para games e diversão em geral) não precisar ser o mais top de todos mas queria algo legal e durável.

Pretendo gastar mais ou menos R$2,500 abaixo disso também ficaria muito feliz :)

----

Placa Mãe Gigabyte Ga-z97x-sli (R$610) - Encontrei muita gente falando bem dessa placa mãe e gostei dela, é confiável?

Memória G.skill Sniper Series 8gb 2400mhz (2 X 4gb) Ddr3 (R$328) - Fiquem indeciso na hora de escolher a memoria ram mas encontrei essa compatível no site da placa mãe. - Se tiver uma mais barata ou melhor for favor me indiquem.

Fonte Modular 600w Cx600m Cp-9020060-ww Corsair (R$436) - Se alguém puder me indicar uma confiável e boa e não tão cara quanto essa que aguente minha configuração)

Processador Intel Core I7-4790k 4.40ghz 8mb 1150 (R$1290) - Existe uma possibilidade de processador mais em conta mas ainda assim bom que seja compativel em todos os sentido?

Compensa investir em um water cooler?

----

Também estou aceitando dicas de configuração melhores.

Gabinete já possuo e placa de video eu tenho uma  Gtx 550 Ti Geforce 1gb Gtx550ti

rsrsrs, não entendo muito de montagem de componentes então não fiquem bravos se cometi algum erro na escolha dos componentes, obrigado.
Postado

Oi galera, tudo bem?

Estou precisando de umas dicas e ajuda para montar um computador (para games e diversão em geral) não precisar ser o mais top de todos mas queria algo legal e durável.

Pretendo gastar mais ou menos R$2,500 abaixo disso também ficaria muito feliz :)

----

Placa Mãe Gigabyte Ga-z97x-sli (R$610) - Encontrei muita gente falando bem dessa placa mãe e gostei dela, é confiável?

Memória G.skill Sniper Series 8gb 2400mhz (2 X 4gb) Ddr3 (R$328) - Fiquem indeciso na hora de escolher a memoria ram mas encontrei essa compatível no site da placa mãe. - Se tiver uma mais barata ou melhor for favor me indiquem.

Fonte Modular 600w Cx600m Cp-9020060-ww Corsair (R$436) - Se alguém puder me indicar uma confiável e boa e não tão cara quanto essa que aguente minha configuração)

Processador Intel Core I7-4790k 4.40ghz 8mb 1150 (R$1290) - Existe uma possibilidade de processador mais em conta mas ainda assim bom que seja compativel em todos os sentido?

----

Também estou aceitando dicas de configuração melhores.

Gabinete já possuo e placa de video eu tenho uma  Gtx 550 Ti Geforce 1gb Gtx550ti

rsrsrs, não entendo muito de montagem de componentes então não fiquem bravos se cometi algum erro na escolha dos componentes, obrigado.

Se já tem um gabinete, será que você também teria um HD e RAM DDR3?

Postado

@Bruno Barberis

A RAM é isso mesmo? 2 x 4GB 2400 MHz por 328 reais?? Sendo assim, nem pensa duas vezes..

O resto, tá pra lá de superdimensionado, contando que vai entrar uma GTX 550Ti.. Fica com um Core i5, uma placa-mãe mais básica e uma fonte na casa dos 500 Watts.. Pode ser o mesmo modelo da Corsair..

Postado

Desculpa ter demarcado em vermelho, então Imakuni não posso HD e a RAM DDR3 eu indiquei ali em cima mas queria uma ajuda, se puder dar uma força.

Venda essa sua GPU (deve conseguir uns 200 R$ nela). Com essa grana, pegue um i5 4440 + mobo h 81 (~950 R$), 1 pente de 8gb de RAM (~310 R$), o HD (~260 R$), uma PSU de 500w (~270 R$) e jogue o resto das verdinhas em uma r9 280.

Claro, se estiver disposto a esperar, teremos lançamentos de CPUs e GPUs novas em cerca de 1~3 meses.

Postado

Qual placa mãe vocês recomendariam?

Depende daquilo que você quer:

1. Se precisar comprar o PC AGORA, não pode esperar e/ou não pode gastar nada a mais, vá de H81. Juntamente com o I5 que eu recomendei.
  2. Se precisar comprar o PC AGORA, mas pode gastar uma graninha extra daqui a uns meses, pegue uma H97 + CPU mais fuleira que você conseguir. Faça um upgrade de BIOS, venda a CPU e compre um Broadwell i5.
  3. Pode também fazer a opção acima, mas usando uma placa Z97, se achar que vai ficar de boa no orçamento. Eu acho que não vai dar, mas sei lá.... vai que o dólar esteja em baixa no dia que Intel lança as coisas......
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...