Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Já faz algum tempo desde que utilizei o conhecimento de vocês e volto agora! =)

Meu Pc já vem de um bom tempo, e ando querendo dar um upgrade ao coitado que já aguentou muito, e também, agora mais velho e com um pouco mais de orçamento, quero melhorar a qualidade visual dos jogos (cansei de jogar com tudo no low)..

Enfim, li bastante os tópicos do fórum, mas ainda fiquei com algumas dúvidas e espero que possam me ajudar com a qualidade que sempre teve este fórum.

Minha config:

Processador: Intel Core2Duo E7500 2,93 (não fiz oc)

Placa-mãe: Itautec ST 4253

Ram: 4GB DDR2 800mhz

Video: Geforce 9600GT

Fonte: CoolerMaster - rp-550-pcar - 550W

Como podem ver, é uma config que considero legal para o que venho jogando (CS:go, Heroes of the storm, Dark souls, skyrim), mas ao aumentar a qualidade gráfica a máquina já dá uma chorada...

Meu orçamento para o upgrade ou a compra de uma nova máquina é um tanto conturbado, porque meu salário é variável, mas pretendo gastar R$700 mensais, sempre à vista, (por problemas de família, não tenho cartão de crédito) e penso que nos meus próximos 3 meses esse valor caberá.

A partir disso, eu venho pensando:

Como os novos processadores tem novos slots, preciso trocar placa-mãe e consequente o kit todo, logo, começaria pela placa de vídeo para aposentar minha 9600..

Nos muitos fóruns, vi sempre indicada a GTX 750 Ti e a R7 250x ou 260x. Acredito que seria interessante a Geforce pela economia de energia. Não pesquisei preços ainda.. vi preços entre 500 e 600 certo?

Aqui vem a decisão... Se eu ver que ficou tranquilo, eu vou empurrar o restante das peças mais pra frente, caso contrário, vou optar por comprar o restante do kit (placa-mãe + processador + memoria + etc, etc, etc)

Para processador, no site sobre benchmark de (não sei se posso apontar o site), vi que o FX8350 é muito bem conceituado, mas não sei se caberá no bolso, e também como o uso do PC é para jogos, não sei se preciso de um processador tão "High-End"... Vi q ele deve estar proximo aos R$ 700?

até aqui gastei 1300/1400 e me sobram os outros 700 ou 800 para comprar o restante - 8gb de ram, uma fonte boa, placa mãe, gabinete...

Se puderem, por favor me apontem placas-mãe, porque nesse quesito não achei muita informação... =)

Obrigado pela parceria amigos!

Postado

Dica de quem já está no mercado há vários anos. Segura o dinheiro. Junta o máximo que puder. Como você vai mudar o computador todo, junta até uns 2.500,00 reais. Daí você monta uma boa máquina para jogos.

PS: o ideal é ter 3 mil reais ou um pouco mais que isso.

• Curtir 1
Postado

Dica de quem já está no mercado há vários anos. Segura o dinheiro. Junta o máximo que puder. Como você vai mudar o computador todo, junta até uns 2.500,00 reais. Daí você monta uma boa máquina para jogos.

PS: o ideal é ter 3 mil reais ou um pouco mais que isso.

Infelizmente, é isso que o dólar faz.... antigamente, essa marca ficava nos 2.500.

Ainda dá pra chegar nesse valor, se estiver disposto a comprar partes usadas.

• Solução
Postado

Cara, recomendo que, assim como os nossos amigos acima, segurar o dinheiro, juntar até 3 mil e comprar as peças, que provavelmente estarão mais baratas. Uma ótima configuração é esta:

Computador Intel: R$2900,00Processador: I5 4460Placa mãe: ASUS H81MMemória Ram: 4GB 1666MHzHD: 1TBPlaca de vídeo: GTX 760Fonte de alimentação: CX 500WGabinete: AeroCool X1 PredatorAcessórios: CM Storm Devastator

Mas como já temos a GTX 960 no mercado atuando muito parecida com a GTX 760, recomendo que faça a compra dela. Resumindo, faça uma máquina paralela ao do vídeo que, como a minha, você não vai se arrepender!

Postado

Pessoal, muito obrigado pelas dicas! Vou juntar a grana e segurar um pouco mais com a minha mesmo! =)

Até porque, ela só não roda com gráficos bons, mas ainda sim roda tudo que preciso!

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...