Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda configuração PC para design gráfico


Posts recomendados

Olá,
Preciso montar uma novo computador (PC) e gostaria de saber se podem me ajudar.

Quero montar uma configuração que rode sem problemas tudo o que eu vou descrever abaixo, e minha intenção é usar a máquina por médio/longo prazo (-+ 4 anos) sem ter que me preocupar com upgrades.

- Meu foco principal é a criação de imagens em 2D. Faço uso ostensivo de Photoshop (este também p/ restauração de fotos antigas), Illustrator, InDesign, Acrobat, Bridge e Dreamweaver. Raramente eu uso Camera Raw, Lightroom e Flash.

- Não jogo, não crio nada em 3D (a não ser poucas coisas em Photoshop e Illustrator, mas também nada muito complexo) e não crio nenhum tipo de animação ou edição de vídeo tanto 2D quanto 3D.

- Já tenho um SSD pra instalar o essencial (Adobe CC, Windows 8.1, Pacote Office, antivírus) e HD comum p/ armazenar demais dados.

 

- Sobre o orçamento, 3000 é suficiente pro que eu preciso?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma duvida então nem criarei um post, irei acompanhar o seu para ver se nos ajudam...

 

Pelo que li baseado no nosso uso o que precisaremos mais seria processador, memoria e um rápido armazenamento/leitura (no seu caso o  ssd que voce ja tem é perfeito para os programas), uma vez que como nao há edição de videos, 3D e o foco não é gamer, uma placa de video razoavel ja basta.

 

Partindo de um i7-4790k, uma placa-mãe boa equivalente, 8gb de ram no minimo, se bem que acho 16gb ainda mais para arquivos pesados e uma maquina a médio prazo conforme voce disse...

 

Enfim, também fico no aguardo de uma ajuda do pessoal que entenda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!