Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Allan Toran

Membro Pleno
  • Posts

    411
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Allan Toran postou

  1. É muita grana pra investir numa plataforma velha e sem garantia. Tirando o processador tudo tem certa chance de dar defeito. Ofereça uns 400 contos...
  2. @AlNexus Um i7 desses está tão caro. Será que vale mesmo a pena? Eu sempre penso em colocar um i7 no meu PC também, mas só se eu achasse por 300 ou 350 no máximo...
  3. @Alex H Cruz Amigo, se eu fosse você só trocaria o i3 pelo i7 logo, pra evitar ter que fazer mais um upgrade de processador futuramente. A placa de vídeo já vai te dar uma grande diferença em jogos com certeza.
  4. @yurirp4 Na minha opinião, você deveria primeiro comprar uma placa de vídeo melhor. Algo como uma RTX 2060 ou GTX 1660 TI. Mais pra frente, compra um I7 de sétima geração ou muda de plataforma.
  5. @Mateus Góis É uma boa configuração, mas acho que não vai segurar por muito tempo no ultra, pelo menos não em FullHD e 60 fps, pois a RX 580 é uma placa do meado dessa geração, que está acabando.
  6. @LKbr2K Esse PC tá ruim pra jogos. Dá pra economizar no processador e memória e comprar uma placa de vídeo melhor, como RX 580 ou GTX 1060. Placa-mãe e processador pode ser um kit com o ryzen 5 3600. Só cuidado que a maioria das placas AM4 não têm compatibilidade nativa com os novos ryzens.
  7. Na minha opinião, uma RX 470 seria uma boa. Sobre fazer upgrade, não recomendo. Estão cobrando muito caro no i7 dessa plataforma e um i5 não seria uma mudança tão significativa. Agora, se você achar um i7 baratinho(200-300 contos) pode até ser.
  8. @Eudes Pereira Amigo, te recomendo comprar um kit destes: Kit ryzen 5 3600 + B450. Eles já atualizam a placa-mãe pro ryzen 5 3600 que é bem melhor do que o 1600.
  9. @Demon Chandler Amigo, o Lenovo tem processador muito melhor. Agora, a esta altura do campeonato comprar um note com apenas 4GB não é uma boa, a não ser por muita necessidade. Já a questão do CD/DVD que o colega mencionou, pode ser algo a se considerar. Na minha época de facul também usei muito, mas não sei como é hoje em dia já que no geral CD/DVD estão caindo em desuso.
  10. @Rodrigo Teixeira Mendes Existem vários programas, como HWMonitor ou MSI Afterburner. O HWMonitor é mais simples, mas o MSI tem alguns recursos bem interessantes.
  11. Antes de desconfiar do processador, verifique pra quanto vai a temperatura dele quando o mesmo atinge 100% de uso.
  12. Não pode nem tocar no PC? Estranho... Seu PC me parece muito bom pra trabalhar com vídeo, a não ser é claro que esteja com algum defeito. Atualizar te daria um gás a mais, porém se não quiser gastar muita grana é só consertar o PC mesmo.
  13. Tirando a Power Color, todas as demais marcas são boas. Agora, pode ser que a Power Color também seja, apenas não tenho noção. Sobre os modelos, acho melhor comprar logo uma RX 580 de 8 GB.
  14. Amigo, esse HD de 80 GB deve ser bem velho, né? Melhor jogar fora e comprar um novo de 1 TB pelo menos. Sobre a fonte, não compre genérica.
  15. @KenzoBR Depende: 1- vá na primeira opção se você já quer se arriscar no 4K; 2- agora, se você só quer jogar em FullHD ou 2.5K e quer que o seu PC no geral dure mais tempo, então vá na segunda opção. Processador forte prolonga bastante a vida útil de um PC gamer.
  16. @Noah Gustavo Amigo, o maior problema que eu vejo na sua configuração é essa placa de vídeo. Ela é muito fraca diante do resto do seu PC. Eu ficaria sem placa de vídeo mesmo por enquanto(tentaria devolver). Daí, é só você trocar seu i5 por um que tenha vídeo integrado, como o i5 9400 ou 8400.
  17. Perto disso, dá sim. Na Pichau tem este: computador pichau ryzen 3 Agora, seria recomendável você trocar essa memória de 8GB por duas de 4GB, pois o aumento de desempenho seria grande. De preferência com frequências mais altas, como 2400 MHz.
  18. Amigo, o orçamento tá um pouco apertado pra rodar esses jogos, que são pesadinhos. Seria bom você pegar, pelo menos, um Ryzen 3 2200G + 2x4GB de RAM. Mesmo assim, teria que rodar Fortnite em resolução menor do que FullHD. Outra opção, seria comprar peças usadas, mas acho esse opção ruim, pois são caras demais pelo risco.
  19. Por que você não mostra uma comparação entre um Ryzen e um intel de segunda geração então? Tudo tem contexto, né? Eu linkei pra ele um i5 8400 e to falando dele em comparação aos Ryzen 5.
  20. A recomendação do Rafael é boa. Sobre placa de vídeo, não precisa de uma nessa configuração do Rafael porque o processador já tem um bom vídeo integrado. Agora, a configuração tem um problema sério que é não fazer uso do dual channel. O legal seria uma configuração parecida com a que ele linkou, mas com dois pentes de 4GB de memória de 2400MHz, que pode ser facilmente subido para 2666 e até 2800.
  21. Esse notebook que você linkou realmente é bom, mas não vai conseguir rodar todos os jogos na melhor qualidade. Pra essa finalidade eu te recomendaria esse por exemplo: computador Pichau Não recomendo AMD Ryzen, pois os processadores intel têm maior estabilidade e menores quedas nos momentos críticos, então eu jamais pagaria um pouco menos em um troço caro pra ter algo um pouco pior.
  22. Vale mais a pena trocar a placa de vídeo com certeza, pois rodar jogos depende mais de uma placa de vídeo boa do que editar vídeo depende de processador: um processador um pouco mais lento apenas terá um tempo de renderização um pouco maior.
  23. Pode ser que dê algum gargalo. De qualquer forma, trocando a placa de vídeo você terá um ganho de desempenho bem maior do que teria trocando o processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!