Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae Gigabyte GA-H97-D3H Me ajudem !


fefebm

Posts recomendados

comprei a placa mãe da Gigabyte modelo GA-H97-D3H    até ai tudo bem.

 

 

Procurei em todo lugar e não achei a resposta.

 

No site do Fabricante é informado que a memoria suporta 1333/1600    e o preço de memorias com frequencias maiores estão o mesmo preço que uma de 1600 ou até mais baratos.

 

eu queria saber se comprando 16gb de ram 2x8  de frequencia de 2400 mhz vai pegar na placa mãe mesmo que na frequencia reduzida é porque estou comprando com frequencia mais alta para um futuro upgrade e não precisar trocar a memoria só por causa da frequencia.

 

sabe se essa placa vai reconhecer a memoria e funcionar, lembrando que eu sei que o chipset h97 é limitado em relação ao z97  mas para não comprar a memoria à toa será que ela vai rodar com a frequencia em 1600 ela fazendo isso 

já to mais que feliz da vida.

 

 

só queria saber se ela vai pegar como 1600 pegando assim já ta de boa depois troco a placa mãe 

 

 

 

Minha configuração 

 

I7 4790k

 

wather cooler seidon 120

 

placa mãe Gigabyte GA-H97-D3H

 

16gb de ram 2x8 ( ainda não comprei )

 

Fonte seasonic de 620w 80 plus bronze ( queria saber se essa fonte suporta essa configuração   já tenho em casa de um pc amd 8120 quye tinha )

 

placa de video ( ainda não comprei + vai ser amd pois ela só aceita crossfire )   mas não cou colocar 2 placas agora não é só uma só   seria r9 280 ou 290

 

Gabinete Cougar mx300  com mais 6 ventoinhas de 120mm

 

 

só isso galera me ajuda ai se a placa mãe vai reconhecer a memoria ou não é porque quando trocar a placa mãe para uma z97 que ta caro já vou poder fazer over com a memoria de 2400

 

 

 

Obrigado.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elas vão funcionar em 1600Mgz, sem problemas. A fonte suporta tranquilamente. 

 

O computador vai ser para overclock?

 

tem certeza que vai funcionar mesmo que bom então já posso comprar  a memoria que eu vou comprar é essa aqui será que ela vai conseguir trabalhar em 1600 mhz ? 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-646907697-kit-memorias-gskill-sniper-16gb-2x8gb-ddr3-2400mhz-cl11-_JM

 

 

sim vou fazer over sim a placa mãe tem como fazer over só que ela só vai fazer overclock manual e não como a z97 que você seleciona e faz o over automatico eu ja liguei a maquina com memoria de 1333 2 gb que tenho aqui o processador vai até 8ghz e faz over altomatico só a memoria que é manual no chipset h97 então posso comprar sem problemas essa memoria do link é boa?

 

 

outra coisa será que essa fonte ai aguenta uma r9 290 depois que eu comprar junto com essa configuração ai ?

 

quando for fazer cros ai eu troco mas será que ela aguenta pelo menos uma placa com a configuração que ta ?

 

 

Obrigado em :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, elas vão funcionar em 1600MHz.

 

A fonte aguenta a R9 290, só acho que ela não é uma boa opção pro valor hoje em dia, quanto ela tá custando? Acho que dá pra pegar uma GTX 970.

 

Crossfire de R9 290 não sei se vai, talvez sim. Agora SLI de 970 aguenta fácil.

entendo é porque minha placa mãe só tem suporte para crossfire por isso comprar plçaca de video amd se não iria troca mas elça só suporta cros

 

então essa fonte do computador antigo aguenta de boa toda a configuração mas todas as ventoinhas que bom vou economizar uma grana com fonte uahsuahsuahsua

 

 

vçlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!