Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar um PC com uma placa mãe 775?


Posts recomendados

Quero gastar pouco, um core 2 quad está em conta, mas perderei em upgrades futuros.

 

Iria montar o pc já com 8gb ddr3, uma placa de vídeo razoável. Quero jogar jogos atuais, mas com gráficos médios, que pra mim são suficientes e principalmente Dota 2.

 

Ou seria melhor comprar logo uma placa mais recente e colocar um i3 mesmo e ter a possibilidade de dar upgrades futuros?

 

OBS: estou mais me preocupando com a performace atual e dos próximos dois anos pelo menos.

 

A duvida é, o quanto um core 2 quad pode ser melhor que um i3 e se ele realmente é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero gastar pouco, um core 2 quad está em conta, mas perderei em upgrades futuros.

 

Iria montar o pc já com 8gb ddr3, uma placa de vídeo razoável. Quero jogar jogos atuais, mas com gráficos médios, que pra mim são suficientes e principalmente Dota 2.

 

Ou seria melhor comprar logo uma placa mais recente e colocar um i3 mesmo e ter a possibilidade de dar upgrades futuros?

 

O soquete 775 está completamente defasado e pode dar gargalos.

 

Vá de 4º geração da Intel, ou male male, pense nos FXs... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O soquete 775 está completamente defasado e pode dar gargalos.

 

Vá de 4º geração da Intel, ou male male, pense nos FXs... 

 

Eu sei, mas essa nova geração é muito cara. E tenho preferência por 4 núcleos, mas não quero gastar muito, sabe? A não ser que num primeiro momento eu abra mão da placa de vídeo.

 

Existe algum core i5 quad core que eu encontre por no máximo R$450? O processador é sempre o dilema na hora de montar um PC.

 

AMD não rola, fico chateado com esses modelos que divulgam uma coisa mas na realidade é outra, Quero comprar algo que venha com 4 núcleos de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achou o C2Q por quanto? E a placa-mãe? Vai depender dos valores. LGA775 está morto, mas ainda sim segura os jogos atuais com uma placa de vídeo mid end.

Tudo vai depender do preço. Se é placa mãe com suporte a DDR3 provavelmente está salgado o valor. Eu não pagaria mais de 150 mangos em um C2Q e 200 mangos em placa mãe, acima disso vá de I3/I5 ou FX.

 

Edit: Entenda que pra um C2D ou C2Q rivalizar com um I3 você precisa rodar em velocidades superiores a 3~3.5GHz, então o processador tem que ser top ou a placa mãe oferecer bons recursos para overclock.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou o C2Q por quanto? E a placa-mãe? Vai depender dos valores. LGA775 está morto, mas ainda sim segura os jogos atuais com uma placa de vídeo mid end.

Tudo vai depender do preço. Se é placa mãe com suporte a DDR3 provavelmente está salgado o valor. Eu não pagaria mais de 150 mangos em um C2Q e 200 mangos em placa mãe, acima disso vá de I3/I5 ou FX.

Você conhece um core i5 quad core que não custe mais de R$450?

 

O preço do core 2 quad varia de 250 a 450 reais, depende do vendedor. Realmente, muito caro, pode não valer a pena. Mas os core i5 também estão salgados. 

 

Tenho preferência por 4 núcleos, só preciso de bons conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 450 você compra um I3, com placa mãe compatível com I5 e I7.

I5 por este valor só da geração 3xxx pra baixo, usado, no ML. Tem que pesquisar. 

 

Pega um I3 mesmo, ou vá de FX.

 

Edit: Os FX possuem núcleos "de verdade", nada de hyperthreading como o I3.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!