Ir ao conteúdo

Qual melhor Water cooler para processador FX-8350

alanxd2

Posts recomendados

Postado

Boa tarde 

Estou com o computador com as seguintes configurações:

CPU> AMD FX-8350 4.0Ghz  4.2 no turbo

Placa mãe Gigabyte>970A-DS3P  

Placa de video> R9 290X

HD> 1X HD 1TB Seagate sata 2

HD> 1X HD 1TB Seagate Sata 3

Fonte: XFX PRO750W  toda modular >> vou trocar por uma de Corsair RM1000W

Memoria: 2X8GB Corsair vengeance 1600Mhz

Queria colocar um water cooler no meu processador pois o dissipador do air cooler esta aquecendo o dissipador do chipset e acaba desligando a placa mãe quando estou jogando.

Não penso em fazer Overclock nem nada só mesmo para poder jogar sem me preocupar com pc desligando super aquecimento e tal. 

Dei uma breve olhada na internet achei o 2 Coolers:

CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1   PREÇO: R$ 195,45 (com o frete)

Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW  PREÇO: R$ 300,09 (com o frete)

Esse water cooler da CoolerMaster é bom é de qualidade ?

Compensa pagar mais caro no da Corsair  é muita diferença?

Ai estou na duvida qual deles por ou ha outro que seja mais barato ou nessa faixa de preço que seja eficiente e compatível com meu processador ?

Postado

Cooler master é tão bom quanto o da Corsair. Há diferença sim mas nem tanto. Veja os reviews deles.

Faz questão de water cooler? Pois tenho um CM Hyper T4 e tem praticamente o mesmo desempenho do CM Seidon 120V e não vai mandar ar nos dissipadores do chipset.

(Troca da sua fonte é desnecessária só pra avisar)

Postado

a fonte eu quero trocar mesmo pois essa esta esquentando muito e não aguenta eu ligar os Coolers do gabinete de 2x120mm e 1xde 80m ela liga e desliga na hora e quando estou jogando sempre esta superaquecendo. 

Gostei desse CM Hyper T4 bateria certinho na altura do cooler que tira o ar quente pra fora.

Postado

Sim. estou aqui com um processador de TDP 95W e em estresse máximo ele não toca os 45°C!!! Super bom este cooler e nem é tão caro. É bom ver os reviews dos coolers para ter sempre certeza se não tem uma solução eficiente e a menor custo.

Não sabia do problema da fonte, mas 1000W é superdimensionado. Seu consumo estimado é de 600W. Uma fonte de 850W segura legal.

Postado

sim só que pesquisei os preços é pouca diferença entre as fontes de 850W pra de 1000W e também se futuramente eu quiser trocar processador fazer um Crossfire e tal ou ate mesmo comprar tudo novo a fonte sempre vai servir.

encontrei a da corsair RM1000W  por R$800 com frete e tudo loja de confiança.

Postado

Não é só potência. Veja seu consumo real e a curva de eficiência das fontes. As vezes, esse 150 Watts a mais podem deslocar bastante a eficiẽncia da fonte, fazendo ela gastar mais do que deveria. mas de qualquer forma, a série RM parece ser uma ótima escolha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!