Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mae H81 aguentam uso intenso?


Waltz

Posts recomendados

Eae galera.

 

Estou pra comprar um novo PC, que a principio será

 

i5 4440

algum cooler torre, mas nada de extravagante

GTX 970 g1 gaming

memorias Vengeance ou ripjaws 2x4GB
HD 1tb seagate

fonte CX600M Corsair

dvd-rw asus

 

como não pretendo fazer sli ou cross, nem OC, nem raid uma H81 me supriria.
TALVES se fosse comprar futuramente um ssd, pegaria um M2, ai precisaria de uma mobo melhor, mas não me preocupo tanto com isso, portanto seria apenas critério de desempate.

A duvida em questão é a seguinte, sei que se botar num chipset básico, tipo h81, não terei problemas de incompatibilidade e/ou gargalo..

o que não tenho certeza, é se ela aguenta uso intenso por bastante tempo, horas a fio com o processador e vga no talo (principalmente processador)

Tenho medo do controlador vrm ficar instável por ex. e causar algum problema, desde queda de fps por ex. até avarias na mobo e proc.

Vi aqui no fórum que teve casos de na plataforma da AMD, queimar processador, explodir capacitores e tal com placas de entrada (m5a78), apesar de ser outra plataforma, não gostaria que acontecesse nada parecido :D

Obrigado ae!

 

EDIT: erro de pt.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu um de H97 pra ti, onde não importa se tá sendo usado um Pentium G3240 ou um I7 4790K que tu recomenda ela em todo POST... Mas não vou falar nada de alguém que acha que esses Dois Chipsets são um mal negócio pra um I5 de Entrada e uma 960.. Enfim B)


A propósito meu caro, poderia me dizer para quem eu indiquei uma H81 nessa situação que você citou ? Afinal você considera o I5 4440 e a GTX 960 uma configuração High End que a Mobo H81 não consegue suprir ? :D :D  


Realmente, é muito High End.. deveria recomendar logo uma Z97 pra suprir corretamente toda essa monstruosidade :lol: :lol:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hoosh

 

Alguém falou de dual core ou i7?  ^_^

Eu recomendo o que é melhor para cada build, e para máquinas gamers medium/high end uma H81 não serve.

Assunto encerra aqui, não tem porque discutir o que já é fato.

 

Tô aceitando as H97, te passo meu endereço por MP.  :aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada em todos posts que você recomendou uma Mobo para alguém.. Depois converse comigo, afinal chega a ser estranho como todas builds uma H97 é o melhor para elas hahaha ;D


Isso não é um " Fato " ... é questão de opinião... Você acha que a H97 é um requisito obrigatório enquanto eu acho que uma H81 e uma B85 é o suficiente para um I5 de Entrada e uma 960.. não tem o que discutir mesmo, até porque não me preocupo com a opinião dos outros... se eu tô postando e discutindo aqui, é porque VOCÊ TÁ ME MARCANDO EM SEUS POSTS... Logo, não fique nessa de encerrar assunto como se eu estivesse puxando papo com você sobre este assunto. B) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AONDE EU RECOMENDEI H81 para uma 970 ? Pelo que eu saiba, o autor JÁ POSSUI UMA H81.. Nesse caso recomendei uma B85... O ÚNICO POST EM QUE RECOMENDEI UMA H81 Foi para um usuário que queria usar uma 960.. Então, faz um favor.. não coloque palavras em minha boca ^^

DETALHE: Sempre CITEI a H81 e recomendando a B85 pela MINÚSCULA DIFERENÇA DE VALOR ENTRE AS DUAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não, ainda não comprei nada.. na verdade estou pensando em esperando lançar as r9 300, e analisar custo/benefício de alguma delas q compita com a 970.

 

quanto aos vídeos, gostei muito, o primeiro já tinha visto, mas o segundo com a pratica, não.
Vou analisar as b85 e h87, tenho uma b85 g1 sniper b5  por 280 no megamamute.
Umas que gostei bastante, foi a gaming series da MSI, são muito bonitas, o que é bom já q vou projetar uma bancada, em vez de gabinete.
Só q não sei quanto a qualidade das MSI. sei que não são ruins mas tenho preferência pela asus, e logo em seguida gigabyte.. as demais já me vem duvidas..

questão de preços, da MSI tem

h87-g43 por 475

z97-g43 por 515

h97 gaming 3 por 560

z97 gaming 3 por 600

 

apesar de eu não fazer over, se fosse pra decidir entre as 2 primeiras, pegaria a Z, pois a diferença é pouca, mas a ultima já não iria compensar.

 

porém existe a asus z97m-plus por 420.. porém é mATX
As h87 pra cima, que sejam Full atx da asus e gigabyte, fica em 450 pra cima.. mas são menos bonitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não compensa pegar placa para overclock se você não vai fazer. O melhor custo-beneficio para você é uma H97 GAMING 3 que tem áudio e rede muito melhores que as outras mobos. Como você já viu aqui, a H81 NÂO È RECOMENDADA para maquinas gamers de alto desempenho como a sua, o ideal é uma H97.

 

http://www.kabum.com.br/produto/61293/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-gaming-3-edicao-especial-kabum-e-sports-realtek-lga-1150-box/?tag=h97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença entre a Z97 G43 e H97 gaming 3, na z97 é a possibilidade de over e uma possível valorização na revenda e 6 usb (4x 3.0 e 2x2.0), já a h97 tem a M2, DisplayPort e Optical S/PDIF 8 usb (2x3.0 e 6x2.0)..
diferença de 50 reais a mais na h97..
SE ir nelas vou ver as demais coisas, vrm, qualidade dos capacitores, e o que mais descobrir que vale a pena analisar, mas não deve mudar muita coisa.
Visual até levo em consideração sim, apesar q não tanto (já q no começo uma opção era as h81), mas de mesmo preço, qualidade > beleza.

Essas MSI são muito lindas, ***** é que é MSI haha, sei q não é uma marca de lixos eletrônicos, mas nunca tive nenhum contato com essa marca.
O que vocês me dizem dela?

 

Como disse, vou analisar elas, e juntamente analisar as B85, apesar de botar mais fé nas 87 / 97

 

 

 

EDIT: USB da comparação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!