Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD qual e onde comprar?


Posts recomendados

Bom, falae galera!

Estou aqui por que desejo comprar um SSD pro meu PC, andei pesquisando e achei o SAMSUNG 840 evo muito bom (ao menos é o mais utilizado e mais recomendado) gostaria da opinião de vocês sobre qual a melhor marca e modelo da atualidade que se encaixe na faixa dos 120gb (por que não pretendo gastar muito) e se possível quais lojas confiáveis que eu posso estar comprando o mesmo por que no caso do Samsung 840 evo não achei um preço legal em uma loja legal.

Bom pessoal é isto, não necessariamente precisa ser o Samsung nem 120 GB porém gostaria de um custo menor e imã eficiência show como o citado no texto ou melhor valeu.

Galera e se possível me indiquem a loja para poder comprar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só vai achar preço razoável no ML. Sou da capital tmb, e em lojas físicas a galera enfia a faca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651530923-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

 

Mais barato do que isto só os Kingston V300. Dependendo do seu sistema até pode valer a pena (SATA2 por exemplo).

Mas aconselho a comprar pelo menos 250GB, 120GB é muito pouco, vai ter que desinstalar programas a todo tempo.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC é recente, mas o mercado livre é bem confiável? Sei lá fico com medo de comprar lá será que realmente é confiável? E no caso quero comprar de 120 por que 250 pra cima já é muito caro a menos que tenha algum de 250 equivalente que o preço não seja muito alto. E não confio em Kingston SSD só Samsung ou outra marca boa mesmo mas Kingston pesquisei e SSD deles não ta prestando não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai achar preço razoável no ML. Sou da capital tmb, e em lojas físicas a galera enfia a faca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-651530923-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-_JM

 

Mais barato do que isto só os Kingston V300. Dependendo do seu sistema até pode valer a pena (SATA2 por exemplo).

Mas aconselho a comprar pelo menos 250GB, 120GB é muito pouco, vai ter que desinstalar programas a todo tempo.

Por 3 R$ a mais, você pega o 850 Evo, que é ligeiramente superior. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-656982650-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-curitiba-_JM

 

E outra, 120gb NÃO é muito pouco. Na verdade, é bastante espaço. O meu ainda tem 40gb livres, e isso porque eu to usando o SSD como local para salvar a imagem de um disco de RAM, se não teria mais espaço ainda.

 

 

Meu PC é recente, mas o mercado livre é bem confiável? Sei lá fico com medo de comprar lá será que realmente é confiável? E no caso quero comprar de 120 por que 250 pra cima já é muito caro a menos que tenha algum de 250 equivalente que o preço não seja muito alto. E não confio em Kingston SSD só Samsung ou outra marca boa mesmo mas Kingston pesquisei e SSD deles não ta prestando não.

Se for gold ou platinum, pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do uso. Pra mim, 120GB é pouco. O meu com 250GB está com 80GB disponíveis, alguns jogos instalados, suite Office, e só. E isso porque utilizo outros HDs para dados. Enfim, vai depender de cada um.

 

Ex: GTA5 exige 65GB de espaço livre em disco. Só aí matou mais da metade do SSD. Fora que nos Samsung é recomendado habilitar o Over Provision, que come 10% do espaço total, ou seja, já vão ser 12GB a menos.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, a todos, estou com uma questão semelhante. Também estou querendo comprar uma unidade ssd. Me interessei por essa promoção na Kabum:

 

http://www.kabum.com.br/produto/63945/ssd-pny-max-file-120gb-sata-iii-25-ssd7sc120gopg-wh-

 

Só que parece que o único lugar do mundo em que essa unidade existe é na Kabum. Nem no site da empresa PNY essa unidade está... nem nada parecido. Alguém teria alguma informação sobre essa unidade ou sobre a marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos, estou com uma questão semelhante. Também estou querendo comprar uma unidade ssd. Me interessei por essa promoção na Kabum:

 

http://www.kabum.com.br/produto/63945/ssd-pny-max-file-120gb-sata-iii-25-ssd7sc120gopg-wh-

 

Só que parece que o único lugar do mundo em que essa unidade existe é na Kabum. Nem no site da empresa PNY essa unidade está... nem nada parecido. Alguém teria alguma informação sobre essa unidade ou sobre a marca?

Sem nenhuma dificuldade, foi muito fácil achar outras lojas que vendam esse SSD.

 

Embora o fato de que seja desconhecido permaneça. To sem tempo para uma pesquisa mais aprofundada, talvez eu o faça depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem nenhuma dificuldade, foi muito fácil achar outras lojas que vendam esse SSD.

 

Embora o fato de que seja desconhecido permaneça. To sem tempo para uma pesquisa mais aprofundada, talvez eu o faça depois.

Provavelmente, é uma edição especial do modelo xlr8 que já existe (a final, quem lança um SSD verde??). Nesses casos, é normal não postar nenhuma informação no site. Se for isso mesmo, saiba qe não é um SSD muito bom.

 

Mas enfim, por 50R$ a mais, eu pegaria logo o 850 EVO e seria feliz com o "melhor" SSD do mercado. Eu faria esse esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!