Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com FSB do Athlon Xp 2100+...


Visitante

Posts recomendados

Comprei um Athlon Xp 2100+ e to usando ele numa placa mãe ECS Ktvta 3 mas o problema que so consigo por o FSB dele a 100 Mhz, ou seja, ele trabalha como se fosse um 1500+, quando jumpeio pra 133 Mhz, ele liga normal, parece que vai funcionar, mas quando vai carregar o sistema operacional sempre trava.

já fiz update de bios da placa mãe mas não resolveu...

Alguem ai pode me ajudar? Não mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em geral ou o problema é com a memória (não aguenta os ajustes que você está usando). Primeiro limpe o CMOS e vá em Load Fail-Safe Defaults. Deixe o FSB em 133MHz e teste. você não deveria ter problemas agora se for a memória a culpada. Depois você pode tentar Load Performance Defaults (ou Settings, depende a board). Mas se a sua memória é PC2100 ou DDR266, tenha certeza que na BIOS não está configurado para a memória rodar a 166MHz (ai tem que ser memória PC2700).

Se não for memória pode ser a fonte que não aguenta fornecer potência suficiente para o processador em 1733MHz.

Se sua fonte é de 300W tem grande chance de ser isso também (mas teste a memória primeiro que você não precisa trocar nada).

Cooler não deve ser porque temperatura alta demora a travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste e posto o resultado depois...

Acho que não é da memória, porque é uma verdadeira Samsung DDR 333Mhz (Pc 2700) ...

Pode ser que seja da minha fonte, porque é uma de 450W vagabunda ... genérica.

Mas vou tentar fazer o que você falou primeiro.

Ah, e temperatura também não é, porque ele a 1300Mhz fica entre 43 a 47.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!