Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Conrado Saud

RESOLVIDO Android Studio - Desativar Layout Relativo e a chatisse!

Recommended Posts

Olá!

Galera, eu sou iniciante na área de programação pra Android, estou me dando bem com a linguagem e tudo mais. O único problema que tem me dado nos nervos é a porcaria dos Layouts Relativos. Por exemplo, se eu coloco um TextBox e um Button e vou mexer um dos dois, eu não posso simplesmente mover e deixa-los posicionados da forma que eu quero, eles ficam se confundindo entre si e não deixam eu definir qual é a posição exata que EU quero que eles estejam. Já mexi no XML e vi que além do RealtiveLayout também tem o LinearLayout, mas só piora.

Tem como eu deixar o desenvolvimento do Layout livre ? Como se fosse por exemplo, o Visual Studio ? Sem que um Textbox ou um Label fique me prendendo ao outro ?

Obrigado =D

********* RESOLVIDO / Editado **********

Galera, eu olhei mais alguns tipos de Layout e acho que encontrei o que eu procurava. Ele se chama AbsoluteLayout. Ele não me deixa 100% livre para fazer o Layout da forma que eu quero, mas ele não é tão restritivo quanto os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Conrado Saud, você poderia responder ao tópico inserindo a nova informação, em vez de editar a postagem em si.. :)

Como já está solvido, vou marcar como solucionado. Caso necessário, é só abrir uma nova postagem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais