Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para melhorar o wi-fi do NET Vírtua?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Para o que eu falei ser válido, não precisa de ser mais do que uma pessoa. Após a ponte repetidora, simplesmente tornou-se impossível usar o Chromecast. Tanto por que ele é comandado pelo smartphone, como por que não pode fixar configuração de IP em si mesmo.

 

Quando eu falei "múltiplos clientes", quis falar "múltiplos dispositivos" concorrentes.

 

Depois da ponte repetidora, se cada uma dos múltiplos dispositivos tem suas configurações de IP fixadas neles mesmos, tudo parece funcionar. Porém, passa um tempo, um smartphone mais antigo abre o bico, acusando "conexão limitada".

 

Olhando a lista de clientes DHCP do modem, origem para a ponte repetidora, eu pude observar uma nojenta permuta de IPs de clientes para o MAC da ponte repetidora. Como estava tudo no mesmo SSID, especialmente nesse caso o conflito de IPs torna-se inevitável; no ar estão pacotes trocados com a ponte e pacotes trocados diretamente com a origem (modem). Se diferenciamos o SSID, eu já não tenho certezas. Cansou-me. Mas fiquei com a impressão de que a performance irremediavelmente degrada-se, por causa dos clientes concorrendo pelo mesmo MAC da ponte.

 

Com tudo isso eu concluo que o uso mais adequado para uma ponte repetidora wireless é fazer uma ligação de passagem única. E não vejo como isso pode vir a ser performático. É um gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ref.: Roteador Gigabit Wireless de Banda Dupla N750 TL-WDR4300

 

Se você comprar algo assim e simplesmente colocar após o modem, sem cabo, não creio que verá o fruto de seu investimento.

 

Uma configuração wifi que pode funcionar bem é ter um desses ao lado do modem convertido em bridge (apenas para ele), e ter outro TP-Link (talvez igual, se o dinheiro estiver sobrando) para casar com ele como repetidor. Por favor, não me peça mais detalhes, porque não tenho experiência com tal coisa. Não sei os modos de repetição que esses produtos possibilitam. Estou fazendo as afirmações desta postagem apenas com base em teoria que tenho estudado ao longo do tempo.

 

O raciocínio seria o seguinte: fazer um wifi com equipamentos 300 Mbps e dual band, descartando (desabilitando) o wifi do modem.

 

Já ouvi falar em WDS sem a [in]segurança WEP...

 

Detalhe: seus clientes são 802.11n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todo o seu riso tem algo a ver comigo?

 

Não acredito que possa lhe ajudar a partir daqui. A não ser que você traga mais coisa que eu possa comentar. Não sei o porquê, parece que estamos sozinhos.

 

Alguém apareça aí, nem que seja pra dizer que estou errando nisso ou naquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suporte de Pré-Vendas da D-Link recomendou, para meu caso, o Roteador Wireless AC D-Link DIR-868L 1750Mbps Gigabit Dual-Band USB 3.0 Mydlink. 

 

Mas, sabe, não é, Alexandre, suporte só quer vender...

 

Eu já penso como você: não vejo uma outra solução, no meu caso, que não seja por cabeamento.

 

Como está dando para quebrar o galho, eu vou deixar como estar, invés de gastar R$ 800,00 pelo equipamento e mais R$ 80,00 para uma pessoa instalar; e acabar ficando na mesma situação.

 

Agradeço toda sua atenção!

 

Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!