Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Sapphire Vapor-X R9 290


Posts recomendados

Boa noite, eu gostaria de receber uma ajuda de vocês por favor.

 

Eu comprei uma placa Sapphire Vapor - X R9 290 e instalei no meu computador, mas um determinado dia eu fui ligar o computador e o mesmo ligou e desligou em segundos. Olhei a fonte e estava tudo certo, mas ao tentar ligar novamente ela não mostrava a imagem. O computador liga e até o sinal de video ela faz, os coolers dela ligam, mas imagem não tem, gostaria de saber qual problema pode ter ocorrido, pois no momento estou usando uma placa de video qeu esta péssima é uma Radeon R9 290 XFX, esta apresenta varios problemas e todos ligados aos drivers de video e sempre mostra a mensagem de o driver de video parou e se recuperou e quando não deixa a tela preta de vez e não volta. Estou com esses problemas, pois não posso abrir nenhum jogo que ela da esse problema e me força a reiniciar o computador. Eu já tentei de tudo e até desinstalei os drivers e apaguei tudo que podia ser relacionado a placa de video no registro e reinstalei tudo novamente, mas ela continua com esse mesmo problema. Poderiam me ajudar por favor ?

 

Configurações PC:

 

Placa Mãe: GA 78LMT

Processador: AMD FX 8350

Memória: 8GB Kingston Hyper Black

Placa de video: XFX Radeon R9 290 e Sapphire Vapor - X R9 290

Fonte: Thermaltek 80 plus Bronze 750W Reais

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ortiz Lyra

 

E sinceramente, ter uma R9 290 e um FX 8350 nessa placa mãe ai? mesmo que a sigla seja USB3, na moral eu compraria uma melhor com certeza, pode não ser o problema... quem sabe.

 

A quanto tempo você tem essa placa de vídeo? usava normalmente sua configuração antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho ele a quase um ano e comprei essa placa de video ano passado, pois a placa que veio nele XFX Radeon R9 290 ela apresentava esse problema do driver de video parar e se recuperar, mas eu já tinha feito atualização do driver, desinstalado e reinstalado para ver se parava, mas ele continuou com esse problema. Essa placa eu tenho a uns 10 meses a sapphire.

 

Você acha que pode ser a placa mãe? E sim é a GA 78LMT-USB3

 

Você aconselha qual placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ortiz Lyra

 

Eu não tenho problema de driver com minha R9 270X, o jeito seria tentar instalar versão antiga e sair testando. Também não sei se a placa mãe pode realmente está ocasionando isso, mas se não me engano essa placa mãe ai é uma gambiarra pra funcionar processadores 125W por que esse chipset ai nem é pra eles.

 

O jeito é testar drivers e ver o que acontece.

 

Agora uma placa mãe excelente seria essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/27267/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990xa-ud3-am3-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!