Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GeraltOfRivia

Placa de vídeo morreu com 8 meses de uso?

Recommended Posts

A uns 5 dias comecei a ter dificuldades pra ligar meu PC, ele ligava dava 1 beep longo e 2 curtos e não dava vídeo. Mas era só reiniciar que ele ligava normalmente, mas hoje tentei liga-lo (até hoje de madrugada tava jogando The Witcher 3 normalmente, sem fragmentos, travadas ou algo do tipo, sintomas que tive quando minha GTX 550Ti estava perto de queimar) e não deu vídeo apenas esses beeps, ao remover a placa de vídeo o PC funciona normalmente (estou escrevendo o tópico nele, com a VGA sem alimentação da fonte, mas plugada). Gravei um vídeo pra demonstrar, peço desculpas pela qualidade desde já:

https://www.youtube.com/watch?v=jdKv0qMfEpY

Já fiz alguns testes como:

? Resetar BIOS
? Limpar os contatos da VGA e da PCIEX
? Limpar os contatos da Memória RAM

Configurações:

MOBO: H61M-P20/W8
CPU: Core i5-3330 3.2GHz
RAM: Corsair 6GB DDR3 1600MHz
GPU: PowerColor R7 260x 2GB OC Edition
PSU: Corsair CX430 V2

O pior de tudo é que perdi a nota fiscal (está na garantia), mas tenho a embalagem da placa com código de barras além do comprovante na fatura do cartão e o pedido pelo site do Kabum. o que devo fazer?

OBS: A Bios é da AMI (American Megatrends Inc).

[uPDATE]

Hoje de manhã fui tentar ligar com a placa de vídeo e pra minha surpresa funcionou, já joguei The Witcher 3 por várias horas e não percebi nenhum tipo de problema, inclusive fiz um Benchmark:

dZ9kmIO.png

o que acham que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou em outro PC?

Sobre a nota fiscal, você pode solicitar a 2º via da Nota Fiscal (é obrigatório o fornecimento da mesma).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pode ter sido so um curto se ta funcionando normal nao a com o que se preocupar.

E como faz pra resolver esse curto? Tava jogando The Witcher 3 agora pouco normalmente, sem queda de frame ou algo do tipo, fiz teste de stress e nada, a placa não apresenta nenhum defeito. Eu desliguei o PC hoje a tarde e quando fui ligar deu os beeps, mas foi só reiniciar e pronto, ligou normalmente. Muito estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais