Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Shura

É Ou Não é Spectek Afinal?

Recommended Posts

Olá pessoal.

A algum tempo atrás, eu havia comprado um módulo de memória. Eu costumo sempre padronizar, como meu primeiro módulo foi Spectek, os seguintes comprados também foram. Mas ai me veio um imprevisto! Um dos módulos que eu comprei, havia impresso a logomarca da Spectek em seus chips, poém, ela era diferente em aspectos físicos das outras duas Spectek que eu possuo da mesma capacidade desta, inclusive não havia Spectek escrito na placa da memória. Ai tirei a prova final com o AIDA, ele não reconheceu ela como Spectek, um dos itens dela era diferente das outras duas e não possuia fabricante nem número de série (o AIDA informa para quem está lendo e não sabe).

Mas mesmo assim, tem impresso nos chips o S como a logomarca igual das Spectek originais que tenho, e a numeração nos chips é igual a usada pela própria.

Então, isso é o que? Uma genéria com chip da Spectek ou Spectek mesmo?

Ela é uma DDR PC2100 256 MB, pelo sim ou pelo não, eu a retirei do computador e vou vendê-la, mas antes preciso saber exatamente o que estou vendendo para não dar uma de canalha com quem comprar!

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser chips Spectek com um PCB de fabricante diferente. Ou uma memória genérica remarcada como Spectek.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É...eu não noto nenhuma perda de desempenho com ela ligada, só achei muito estranha...acha bom eu manda a frente então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q não tem problema, se ela tem o mesmo desempenho provavelmente é uma Spectek com um PCB diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode até ser...mas o chato é que não vou poder vender dizendo ser uma Spectek. Nem mesmo por software se comprava a autenticidade dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×