Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Segundo pequisa (Revista Proteste e outros) o mais usado é o da Samsung, Western Digital, Seagate e Toshiba;

Ainda, o Western Digital e Toshiba, segundo pesquisas, são os esquipamentos (Hd´s Externos) que menos apresentam problemas.

Sobre conhecimento próprio, só usei uma vez um HD Externo Toshiba, e não tenho nada a reclamar. Mas, levando pro lado técnico é necessário está atento sobre velocidade de leitura e escrita do modelo. Se quer uma dica, escolheria uma marca especializada no trabalho (WD ou Seagate).

• Curtir 1
Postado

sim, mas eu recomendo comprar um case qualquer e depois comprar um hd de notebook, é iqual a um hd externo, a diferença é que se der pau daqui alguns anos você só troca o hd de dentro do case. Outra vantagem é poder usar qts hd´s você quiser.

veja o case

http://informatica.mercadolivre.com.br/discos-rigidos-removiveis-gavetas-hds/case-hd

hd´s de notebook para o case

http://lista.mercadolivre.com.br/hd-notebook#D[A:hd-notebook,B:0]

Postado

sinceramente, eu trabalho com hd´s(de notebook e com case) e hd´s externos, por mais que alguns são 2.0 e outros 3.0, eu nao senti diferença, nem mesmo em computadores com entrada 3.0 e core i7, seria ideal que o usb 3.0 transferisse uns 100mb/s mas isso não acontece, não vejo diferença entre tudo que citei aqui.

Postado

Essa sua afirmação parte de sua percepção ou já fizeste testes? Duas máquinas iguais copiando o mesmo arquivo, uma para HD com USB 2.0 e a outra por USB 3.0?

100 mb/s? O USB 3.0 faz mais de 500 ou estou errado?

Postado

Essa sua afirmação parte de sua percepção ou já fizeste testes? Duas máquinas iguais copiando o mesmo arquivo, uma para HD com USB 2.0 e a outra por USB 3.0?

100 mb/s? O USB 3.0 faz mais de 500 ou estou errado?

eu já fiz isso, quando estava sem serviço fiquei brincando com os pc´s, e fiz essa brincadeira com os hd´s 2.0 vs os 3.0, isso com notebooks com entrada 3.0 também, consegui picos de 40 mb/s no 2.0, depois ficava variando entre 25~36 mb/s.Já o 3.0 consegui picos raros de 130mb/s depois ia caindo ate ficar a mesmo coisa do 2.0.

o teste foi feito no win 8

core i7 2° geração(não lembro certinho o nome)

8 gb de ram ddr3  

(lembrando que os notebooks sempre são mais fracos que os pc´s comuns)

isso foi o que presenciei, mas muitas pessoas dizem que o hd externo ou no case 3.0 fica constante em 430 mb/s, mas o mercado sempre é mentiroso, por exemplo, a entrada sata do hd normal de pc, você vê escrito nos site 6gb/s, mas nunca vi isso, o ssd dizem que ele é 15 vezes mais rápido que o hd comum, também nunca vi isso.

porém, compre um 3.0, quem sabe no futuro alguma tecnologia realmente usa essa velocidade, espero isso no gerenciamento de dispositivos do windows 10 quando lançarem .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...