Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 280x vapor x ou vapor x tri-x qual modelo escolher


Posts recomendados

Fala galera e o seguinte quero comprar uma placa de vídeo mas estou com dúvida de qual modelo

R9 280x vapor x - dual fán por R$ 1299.00

Ou

R9 280x vapor x tri x - três fans por R$ 1444,00

Queria saber se vale os 144 reais a mais e se ela é tão boa quanto falam

Desculpem se for tópico errado

Minha config placa mãe asus z97m plus,i5 4440, hyperX 8gb 1600mhz fonte cx850m corsair gabinete k380 water cooler seidon 120v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já possuo estas peças a única coisa que falta é a placa de vídeo só que não sei qual o modelo comprar

E queria saber também se vale o investimento nessa vapor ou outros modelos são bons como ela é não é tão caro quanto ela

Que pena... sua config está toda errada, mas fazer o que, já comprou.........

 

Enfim, se você tem esses 1450 R$ pra gastar na 280x, então gaste esses 1450 nessa 290: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660115926-amd-r9-290-4gb-sapphire-tri-x-oc-_JM. Vai compensar muito mais.

 

Claro, se não quiser gastar tudo isso, existem outras opções. Por exemplo, o lançamento da nova série da AMD, que vai ocorrer agora em Junho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi meu amigo como assim as configurações estão erradas ? Placa mãe z97m plus/br, processador i5 4440, memória hyper x 8gb de 1600mhz é um water cooler 120v.

o que o sistema tem de ruim ? Ah a placa de mãe é pra processadores de oc e esse i5 não tem o clock travado ? Eu sei disso mas tirando isso o que ele tem de ruim ?

E está placa de vídeo de acordo com o que vi a vapor x com um leve oc fica a mesma coisa e ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi meu amigo como assim as configurações estão erradas ? Placa mãe z97m plus/br, processador i5 4440, memória hyper x 8gb de 1600mhz é um water cooler 120v.

o que o sistema tem de ruim ? Ah a placa de mãe é pra processadores de oc e esse i5 não tem o clock travado ? Eu sei disso mas tirando isso o que ele tem de ruim ?

E está placa de vídeo de acordo com o que vi a vapor x com um leve oc fica a mesma coisa e ela

Não disse que fica ruim, disse que estava errada. Além da placa + CPU e do (desnecessário) Water Cooler que você mencionou, também tem o fato de ter pegado uma fonte que segura até um Crossfire de 290x, o que me parece ser algo bem fora da sua realidade.

 

Mas enfim, voltando. Você via precisar de um bom OC para fazer a 280x chegar na 290. E mesmo que faça, tem um pequeno detalhe: você pode fazer o mesmo OC na 290, e sair ganhando longe da 280x OC.

 

 

De qualquer forma, eu mantenho a minha opinião de que você deve esperar 3 semanas pelas novas placas da série 3xx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim meu amigo sei Q esse processador não dá pra fazer oc mas pelo valor Q paguei em todas estas peças valeu muito a pena só para você ter noção paguei 120 no water cooler e 250 na fonte não é mentira tenho nota fiscal e tudo e o cooler box do processador n tava segurando muito nos jogos por isso comprei o water paguei 400 na placa mãe e 500 no processador então né meu amigo aposto Q se tu visse uns valores desse tu nem ia pensar duas vezes hahah

E sobre a respeito das placas dnv ouvi dizer do lançamento da amd mas ira afetar algo nas outras placas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim meu amigo sei Q esse processador não dá pra fazer oc mas pelo valor Q paguei em todas estas peças valeu muito a pena só para você ter noção paguei 120 no water cooler e 250 na fonte não é mentira tenho nota fiscal e tudo e o cooler box do processador n tava segurando muito nos jogos por isso comprei o water paguei 400 na placa mãe e 500 no processador então né meu amigo aposto Q se tu visse uns valores desse tu nem ia pensar duas vezes hahah

E sobre a respeito das placas dnv ouvi dizer do lançamento da amd mas ira afetar algo nas outras placas ?

Pela forma como as fontes funcionam, eu preferiria ter pagado 270 R$ numa fonte 500w a pagar 250 em uma 850W. Saiba que você está jogando dinheiro fora (na forma de eletricidade), devido à curva de eficiência. Mas tanto faz, deixa quieto...

 

Não sei se vai afetar as outras placas. Tudo depende da performance e do preço. A minha expectativa é de que abaixe o preço atual. Ou então, você pode pegar essas placas novas mesmo, só que vindo com os códigos de jogos que sempre acompanham o lançamento de novas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, dá uma olhada na tua fonte se tu tens dois cabos de forças com 8 pinos:

 

  • 2X150 Watt 8-pin PCI Express power connector is required.

Mas tem um detalhe aí, essa R290, oferecida no link do mercado livre está com um preço muito abaixo do normal. Se tu procurares por ela no mercado livre ou em outras lojas, tu acha por 1700, 1650. Não sei, é bom tu dares uma olhada na procedência antes de pensar em comprar esse modelo.

 

Sem sombra de dúvida a R290 é superior a R280x, contudo, tens que pensar o quanto tu tens de grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem um detalhe aí, essa R290, oferecida no link do mercado livre está com um preço muito abaixo do normal. Se tu procurares por ela no mercado livre ou em outras lojas, tu acha por 1700, 1650. Não sei, é bom tu dares uma olhada na procedência antes de pensar em comprar esse modelo.

 

Sem sombra de dúvida a R290 é superior a R280x, contudo, tens que pensar o quanto tu tens de grana.

Talvez seja pelo fato de ter 4 meses de uso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ela tem 2 cabos com 8 pinos

Sim eu estou sabendo dos valores. Ela é usada por isso tão barata. Estou esperando os valores baixarem mais um poço até o lançamento dos novos produtos e vou ver qual eu compro andei pesquisando e falei ***** no comentário anterior Q a r9 280x com um bom oc bate a r9 290mas valeu pela paciência To atrás da r9 290 vapor x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!