Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não tenho certeza se este é o local certo, mas acredito que sim,(caso não seja, por gentileza moderação movam meu tópico) enfim, com o lançamento do DirectX 12 teremos a tecnologia Explicit Asynchronous Multi-GPU ( SLI e/ou CrossFire de AMD + Nvidia), minha duvida é a seguinte, poderemos usar uma mobo que faz somente SLI ou somente CrossFire? ou terá que ser uma com as duas tecnologia SLI + CrossFire? ou teremos que comprar uma nova mobo com uma nova tecnologia para isso?

Postado

Mas, um dos lados, vai jogar água nesse chopp aí...

provavelmente, mas sabe como é bateu a duvida como to montando um novo pc, talvez invista em uma mobo já pensando nisso, mas acredito que provavelmente terá mais desempenho somente SLI ou CrossFire.

Postado

Em teoria, se isso vingar, uma MOBO com dois slots PCI-EX x16, já seriam suficientes.. Ainda na teoria, SLI e CrossfireX (as marcas) meio que sumiriam do mercado, afinal você poderia jogar qualquer placa no PC..

Como uma VGA não "vive" sem drivers, aposto que seria via drivers que viria uma possível "trava" pra isso..

Tem MUITA história na Internet, sobre o DX12.. Ganho absurdos de performance, esse lance de mesclar VGAs, placas antigas compatíveis, etc.. Eu tô olhando isso, com muita cautela.. 

• Curtir 2
Postado

Em teoria, se isso vingar, uma MOBO com dois slots PCI-EX x16, já seriam suficientes.. Ainda na teoria, SLI e CrossfireX (as marcas) meio que sumiriam do mercado, afinal você poderia jogar qualquer placa no PC..

Como uma VGA não "vive" sem drivers, aposto que seria via drivers que viria uma possível "trava" pra isso..

Tem MUITA história na Internet, sobre o DX12.. Ganho absurdos de performance, esse lance de mesclar VGAs, placas antigas compatíveis, etc.. Eu tô olhando isso, com muita cautela.. 

compreendo, então também vi muita coisa na net, mas sabe como é do mesmo jeito que ah muita informação, ah muita desinformação, se levarmos em conta o que dizem, muitos não precisaram nem fazer upgrade na maquina, só instalar win 10 final quando sair e aproveitar as tecnologias do DX12 kkk, mas sabe como é, infelizmente nem tudo é o que parece :/

• 2 meses depois...
Postado

DirectX 12 ganhou a tecnologia Explicit Asynchronous Multi-GPU que permite usar duas placas de video diferete ao mesmo tempo ou seja AMD + nVidia, não se aplica para todas as placas de video mais velhas. eu esmo estou querendo testar com uma HD7850 + GTX780 TI para ver se percebo alguma diferença.

Com a ideia de usar o desempenho que cada placa poder ter um melhor desempenho, diferente do que o SLI e Crossfire que usam placa da com mesmo chip dividindo a tarefa.

Vi um comentario que você poderia usar a placa de video do processador intel 4ºgeração + HD7850 + GTX780 TI no meu caso

.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!