Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi Pessoal!

Hoje mesmo comprei um G3258k (1150), depois de dar uma olhada nas reviews daqui e de outros lugares, antes estava com um i5 3330 (LGA 1155), então tive que trocar minha placa também, e comprei uma B85M-D3H, pelo fato do mesmo vendedor ter me oferecido esta por um desconto. 

Bem, esse processador é desbloqueado para overclock e eu só o comprei por conta disso, afinal, sem overclock, poderia ter ficado com o i5 3330 que estaria melhor. O ponto é: o cara que me vendeu colocou ele pra um over de 12% (de 3.2GHz para 3.6GHz) e eu gostaria de saber se poderia obter melhores valores. Para esse OC ele mudou a tensão máxima para 1.08V. 

Meu cooler é um Cooler Master V10 e ele tá mantendo o processador com temperaturas em torno de 52 graus, com máx de 55. Além disso eu notei que o RPM do meu cooler varia muito, dá uns picos de mais ou menos 2k pra quase 5k e logo volta para os 2k. Isso é normal? Meu cooler tá funcionando direito? Seria melhor que mantivesse uma velocidade estável? Há algo que possa ser feito? Enfim, nao manjo quase nada de HW e preciso de ajuda.

Enfim, no geral, o que eu quero saber é: alguém já fez OC com essa configuração? Podem me dizer qual o máximo de desempenho que posso obter desse processador sem danificar a vida útil dele tendo em vista meu cooler e placa-mãe?

Atenciosamente, Lucas.

P.S.: Estou com uma fonte Seasonic 520W (nao sei se isso influi no OC, mas por via das dúvidas..)

Postado

Cara, esse processador vem desbloqueado de fábrica para Overclock. As pessoas compram pra overclock, como assim nao tem boas opções de OC?

Postado

Perdão, imaginei que o processador substituído, fosse o atual. Fiz uma pequena confusão aqui, deve ter sido o sono. Rs

Mas, G3258k?

Já vi em determinados sítios usuários relatar 4.5H Ghz (nesse processador fica quase uma compensação pelo nível dele) , porém opções, há melhores.

•  Core i5-3570K
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...